Um descuido ao atravessar a ERS 122, em São Gotardo, a cerca de 300 metros da passarela, no sentido Caxias do Sul, causou o atropelamento de um idoso quase em frente ao Posto de Combustíveis Andreazza. O caxiense Vilmo Camilotti, 64 anos, foi atropelado por um caminhão que havia saído de Flores da Cunha nesta quarta-feira (6), por volta das 10h. Segundo informações de populares, no momento em que o fato ocorreu o movimento era intenso.
De acordo com a esposa da vítima, Fátima Camilotti, o condutor do veículo prestou socorro imediato a Vilmo, que foi auxiliado por um sobrinho que acionou a ambulância. Após, Vilmo foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha, onde recebeu os primeiros atendimentos.
— Tudo indica que o descuido foi dele. O motorista não teve culpa. O Vilmo atravessou a faixa sem olhar para os lados, sem prestar atenção no trânsito — falou a esposa, Fátima.
Por estar em estado grave, às 16h15min, Vilmo Camilotti foi transferido para o Hospital Fátima, em Caxias do Sul, onde a equipe médica decidirá quanto aos procedimentos cirúrgicos.
— A situação dele é muito ruim. É bem grave. A princípio, ele teve traumatismo craniano, já que a cabeça foi muito atingida, mas não só isso — limitou-se a dizer a companheira da vítima, momentos antes de embarcar na ambulância para acompanhar o marido.