O roubo de grades de bueiros na Estrada das Indústrias gera preocupações de segurança; na última Sessão Ordinária, Diego Tonet (PP) indicou ao prefeito de Flores da Cunha que sejam recolocadas as estruturas
A ciclovia que passa pela estrada das indústrias em Lagoa Bela, Flores da Cunha, está causando preocupação entre ciclistas e pedestres devido ao roubo de grades dos bueiros. Na última terça-feira (4), o vereador Diego Tonet (PP), que pedalava pelo local, identificou a ausência de duas dessas grades, deixando buracos expostos na pista, o que representa um risco grave de acidentes.
O alerta sobre a situação foi dado por Jair Lovatel, amigo do vereador, que notou que, dias antes, apenas uma grade havia sido retirada, mas agora duas estavam faltando. Preocupado com a segurança de todos que utilizam a ciclovia, Diego Tonet imediatamente entrou em contato com a prefeitura e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para solicitar providências.
— Fiz o comunicado para a prefeitura, para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e também falei diretamente com o diretor de obras pedindo que o local fosse sinalizado e consertado o mais rápido possível para evitar acidentes. Felizmente, fui informado que já estão tomando as medidas necessárias — explicou o vereador.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (10), o progressista indicou ao prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, que sejam adotadas as providências necessárias para a recolocação das grades dos bueiros situados na ciclovia.
— Estive por lá passando de bicicleta com dois amigos e constatei que algum vândalo, alguém, acabou depredando duas grades de bueiros que constam lá. Então venho pedir ao Executivo que dentro do possível sejam colocadas novamente a fim de evitar algum transtorno e também para prevenir que qualquer galho, alguma pedra, alguma coisa, acabe entrando na tubulação e entupindo a mesma — afirmou em discurso na Casa Legislativa.
Segundo ele, a prefeitura garantiu que a área será sinalizada e que a Guarda Civil Municipal aumentará a vigilância no local para prevenir novos furtos. Além disso, as autoridades estão revisando as câmeras de segurança próximas para tentar identificar os responsáveis pelos roubos.
— Fico bastante indignado, não somente como vereador, mas como cidadão, porque, queira ou não, isso é um crime. É um crime contra o patrimônio público, mas, mais do que isso, está colocando a vida de alguém em risco. Se a pessoa não estiver muito atenta, principalmente no final da tarde, quando já começa a escurecer, ela corre o risco, sim, de cair no bueiro e se machucar. Então, fica aqui o meu protesto, a minha indignação, e para quem fez esse tipo de atitude, que repense um pouco suas ações, porque realmente está colocando a vida de alguém em risco — alerta Tonet.