A via pública não pavimentada localizada no Travessão Rondelli passará a se chamar oficialmente “Estrada Flamengo”, após a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 025/2025, de autoria do vereador Marcelo Golin (PL). A decisão foi tomada durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha nesta segunda-feira (31) e visa facilitar a identificação e o acesso à região.
Além disso, outros projetos foram aprovados na mesma sessão. O Projeto de Lei nº 022/2025, enviado pelo Poder Executivo, institui o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), com o objetivo de melhorar as condições de saneamento no município. Já o Projeto de Lei nº 023/2025, da Mesa Diretora, altera a Lei Municipal nº 2.627/2008 e permite que o Legislativo Municipal contribua parcialmente com a mensalidade do plano de saúde privado dos servidores e agentes políticos da Câmara, buscando equiparar os benefícios aos oferecidos pelo Executivo.
Outro destaque foi a aprovação do Projeto de Resolução nº 003/2025, que autoriza a Câmara Municipal a integrar o Parlamento Regional da Serra Gaúcha, uma entidade que reúne as Câmaras de Vereadores da região para debater temas de interesse coletivo.
Durante o Grande Expediente, o vereador Valdecir Paulus (MDB) comentou assuntos relacionados ao governo federal e aos eventos de 8 de janeiro de 2023. O vereador Marcelo Golin (PL) parabenizou a Escola Benjamin Constant pelo prêmio Alfabetiza Tchê e destacou a relevância da nomeação da “Estrada Flamengo”. Já a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) falou sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e enfatizou a atuação do Instituto Teamar, além de lembrar que a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com TEA) pode ser solicitada por meio da Câmara de Vereadores.