Início » “Uso excessivo do celular preocupa”, opina estudante da Escola Antônio de Souza Neto

“Uso excessivo do celular preocupa”, opina estudante da Escola Antônio de Souza Neto

Projeto da instituição de ensino recebeu o Certificado de Participação do Diploma Mérito Educativo
O trabalho "+ Família – Celular” envolveu 106 alunos da escola (Foto: Acervo Escola Antônio de Souza Neto/ Divulgação)

Na semana em homenagem aos professores, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha realizou a entrega do Diploma Mérito Educativo, estabelecido pelo decreto legislativo nº 014, de 6 de dezembro de 2007.

A sessão solene ocorreu na última terça-feira (14) e condecorou quatro escolas da Terra do Galo. A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José recebeu o Diploma Mérito Educativo com o projeto “Construindo Lideranças”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental 1° de Maio foi agraciada com a Menção Honrosa pelo trabalho “Intergeracionalidade”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, com o projeto “+ Família – Celular”, e a Escola Interativa, com o projeto “Carreira em foco”, receberam Certificado de Participação.

O trabalho “+ Família – Celular” foi desenvolvido pelos 106 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto e teve orientação da psicóloga, Bruna Stuani Sandi, professores, coordenação e direção.

A estudante do 7º ano Vitória Amélia Bertuol, 13, explica como surgiu a ideia do tema:

— Percebemos que o uso excessivo do celular se tornou uma preocupação crescente na sociedade atual, especialmente entre crianças, adolescentes e jovens. Embora os aparelhos ofereçam praticidade, acesso rápido à informação e facilitem a comunicação, o uso descontrolado pode trazer diversos malefícios. Entre eles, destacam-se problemas físicos, emocionais e comportamentais.

O ponto de vista de Vitória é complementado por Martina Ceccato Basso e Érica Censi, ambas com 14 anos e estudantes do 8º e 9º ano, respectivamente.

(O objetivo foi) promover a conscientização sobre os riscos do uso excessivo do celular, incentivando hábitos mais saudáveis e equilibrados no dia a dia, de modo a preservar a saúde física, emocional e as relações sociais. Fortalecer os vínculos afetivos familiares como base para o desenvolvimento social e emocional equilibrado, isso por meio de atividades com a família, sem uso da tecnologia.

A diretora da escola, Claudete Gaio Conte, destaca que receber esse reconhecimento é sempre importante, pois “coroa o trabalho realizado”.

— Mais que isso, saber que fazemos o melhor para desenvolver habilidades e cuidar de nossos alunos em todos os aspectos, sejam eles intelectuais, físicos ou mentais, contribuindo para que sejam cidadãos realizados e capazes de tornar nossa sociedade melhor é o que faz realmente a diferença.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta