Início » “Universidade federal tinha que acabar”, declara vereador de Flores da Cunha

“Universidade federal tinha que acabar”, declara vereador de Flores da Cunha

Valdecir Paulus se absteve de votar a Moção de Apoio à implantação de um campus da UFRGS na Serra
(Foto: Júnior Port de Oliveira)

A Serra está muito próxima de realizar o sonho de ter uma universidade federal, mais especificamente a UFRGS. No mês passado, o campus em Caxias do Sul foi anunciado com seis cursos a partir de 2026, o que facilitará o acesso de estudantes da região ao ensino gratuito.

Este esforço pela educação foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha com uma Moção de Apoio à implantação, a ser enviada à presidente do Conselho Universitário da UFRGS, Márcia Barbosa. Contudo, a aprovação não foi unânime.

O vereador Valdecir Paulus (MDB) se absteve de votar. Foi a primeira vez nesta legislatura que uma proposta não teve unanimidade em plenário.

— Universidade federal tinha que acabar. É muito mais simples dar uma bolsa de estudos para quem quer. Sou favorável a que os alunos possam escolher onde quisessem estudar, em universidades particulares, lá onde os professores possam ser cobrados pelo reitor — declarou o vereador em um discurso repleto de ideologia e que pouco condiz com a história condecorada da UFRGS.

Conforme declarado na época de eleição, Paulus é corretor de imóveis e possui Ensino Superior incompleto.

Moção será votada novamente

Após a sessão, a presidente Silvana De Carli (PP) apontou que houve um erro de protocolo e a Moção de Apoio será votada novamente na próxima segunda-feira (8). Conforme o regimento, o vereador Paulus não poderia se abster de votar. Para a votação ser considerada válida, os vereadores presentes precisam votar “sim” ou “não”.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta