Início » “Tudo melhorou”: população elogia novo prédio do Centro de Saúde de Flores da Cunha

“Tudo melhorou”: população elogia novo prédio do Centro de Saúde de Flores da Cunha

Unidade ampliada organiza atendimentos por especialidade e busca resolver gargalos da saúde pública no município
(Foto: Klisman Oliveira)

Um novo prédio, corredores mais largos, divisões por especialidade e um elevador que facilita o acesso para todos. Assim começa uma nova etapa na rede de saúde pública de Flores da Cunha, marcada pela ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.

A estrutura foi entregue no último sábado (4), com solenidade que reuniu autoridades, servidores e representantes florenses. O anexo de quatro andares amplia em mais de 1 mil metros quadrados a capacidade de atendimento do local, que em 2023 foi responsável por 64% de todas as consultas realizadas no município.

A obra começou em 2022 e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. O novo prédio está integrado ao Centro já existente na rua John Kennedy e reorganiza os serviços por especialidade, com mudanças no fluxo de pacientes e atendimento segmentado.

Atendimento integrado

A nova estrutura organiza os serviços de acordo com as áreas atendidas. O térreo foi destinado à saúde da mulher. No segundo andar estão os atendimentos em pediatria, nutrição e a Liga Feminina de Combate ao Câncer. O terceiro é voltado para odontologia. Já o quarto andar abriga os serviços de psicologia e assistência social.

O modelo de atendimento também busca reduzir o contato entre diferentes perfis de público, o que contribui para minimizar o risco de contágio, especialmente após a pandemia de COVID-19.
A presidente da Câmara de Vereadores, Silvana De Carli, reforçou a importância da nova etapa do Centro:

— Nossa missão é nos preocuparmos com a nossa população e dar o melhor para eles. Esta é uma conquista da nossa comunidade — apontou.

Usuários aprovam o novo espaço

A movimentação nos primeiros dias de funcionamento do novo prédio mostra o impacto imediato da mudança na rotina da população. Com menos filas, divisões mais claras e maior acessibilidade, usuários aprovaram mudanças.

Leonir Rizzotto Dalsolio, 71 anos, moradora do bairro Aparecida:

“A gente tem tudo do bom e do melhor com esse novo Centro de Saúde. A população só tem a agradecer. Melhorou muito a saúde na gestão atual, se compararmos com anos anteriores a gente evoluiu muito. O atendimento está mais rápido, eu achei tudo muito lindo.”

Narli Alves, 58 anos, moradora de Nova Roma:

Está tudo mais organizado com os quatro pisos, cada um para uma área específica. Uma preocupação que eu tinha seriam os quatro andares com o deslocamento das pessoas mais velhas… mães com criança no colo, mas tem um elevador espaçoso… ficou muito bom.”

Luis Fernando Galvão, 44 anos, morador de Caxias do Sul e trabalhador da Forbal em Flores da Cunha:

Eu dei parabéns para as mulheres que me atenderam, fui muito bem atendido. A saúde tem que estar em primeiro lugar e estão todos de parabéns.”

 

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta