Duas pessoas foram presas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Flores da Cunha, por volta das 21h, na noite da última sexta-feira, dia 27.
Os indivíduos foram alvo de denúncia anônima e, posteriormente, flagrados com entorpecentes, portanto, presos por tráfico.
Quando a informação chegou à central 153 da GCM, deu conta que os suspeitos estariam circulando em um veículo Citroën pelos bairros União e Centro, e que o comportamento de ambos apontava para a comercialização de drogas.
Diante do informado, a guarnição de serviço deu iniciou ao patrulhamento e, nos locais mencionados pela denúncia, localizou o veículo no bairro União, estando o carro trafegando de maneira irregular, com o licenciamento vencido.
Ao serem abordados, foram encontradas no interior de uma abertura danificada no painel do automóvel, 30 porções de substância análoga à cocaína, duas porções de maconha, R$ 126 em dinheiro, além de um facão.
O sistema apontou que os dois suspeitos possuem antecedentes criminais, sendo estes, posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde foram presos por tráfico.
Outra ação da GCM, ocorreu três dias depois, em 30 de junho, na Rua Raimundo Montanari.
De acordo com a ocorrência, por volta do meio-dia, a guarnição foi desacatada por um jovem. Após os xingamentos aos guardas, ele fugiu para um prédio nas proximidades.
Duas horas depois, o mesmo indivíduo, cujo idade é de 20 anos, voltou a desacatar a guarnição de plantão, desta vez, nas imediações de uma barbearia localizada na Avenida 25 de Julho, área central da cidade e, desta vez, ingressou no estabelecimento, sendo na sequência, abordado pela GCM.
Ao ser revistado, os agentes encontraram uma mochila onde continha um saco plástico e, em seu interior, haviam 25 pinos fechados com substância análoga à cocaína, sendo ele, da mesma forma, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, mas neste caso, a de Flores da Cunha, sob a suspeita de tráfico de entorpecentes, situação agravada pelo desacato, o que levou ao encarceramento.