Início » Finalista da Série Prata, Araucária planta uma árvore a cada gol marcado em Flores da Cunha

Finalista da Série Prata, Araucária planta uma árvore a cada gol marcado em Flores da Cunha

Final contra o Guadalupe ocorre neste sábado (26), com transmissão ao vivo da OFTV
Edinei Ribeiro, Douglas Tomazi e Erich Batista plantaram as árvores em referência aos gols na estreia do torneio (Foto: reprodução redes sociais)

Entre os vales e encostas da Serra, onde as araucárias desafiam o tempo com sua imponência, nasceu, no ano passado, a equipe que carrega no próprio nome a essência da região. Finalista da Série Prata do Citadino de Futsal de Flores da Cunha, o Araucária enfrentará o Guadalupe neste sábado (26) com mais do que os 100% de aproveitamento: a cada gol marcado, uma árvore é plantada.

A origem do time foi simples, quase despretensiosa. Douglas Tomazi, ex-jogador profissional e um dos capitães da equipe florense, explica que o projeto iniciou como um ponto de encontro entre amigos.

— A ideia de fazer o time do Araucária foi bem antes. Em 2024, decidimos concretizar para disputar o campeonato de 2025. A principal motivação foi reunir os amigos, no começo apenas para jogar futebol e disputar, sem muito compromisso com as vitórias. Porém, com o campeonato chegando e o pessoal participando, ficou inevitável competir e buscar a vitória a cada jogo — recorda.

O nome escolhido não demorou a surgir. Em reuniões e conversas informais, o grupo definiu que a identidade estaria ligada à árvore símbolo da região. O diferencial sustentável, que poderia parecer apenas simbólico, ganhou consistência e passou a ser levado a sério dentro e fora de quadra.

— Cada gol marcado seria uma árvore plantada, o uniforme é em alusão à araucária, a maleta de massagem virou um regador… e assim se criou o time onde só tem amigos próximos e comprometidos. No início não sabíamos como faríamos, mas fomos aprimorando. Queremos que, no futuro, possamos ver não só lembranças, mas também árvores plantadas como símbolo do que fizemos — compartilha Douglas.

A uma partida do título inédito

Com pouco tempo de existência, o Araucária já conquistou acesso à Série Ouro na próxima temporada, e se destacou por unir esporte e sustentabilidade. Amanhã (27), terão a chance de acrescentar também o título de campeão invicto da Série Prata à sua curta, mas marcante história. Na decisão contra o Guadalupe, o grupo reconhece o peso do desafio, mas valoriza a trajetória construída.

— De qualquer forma, já somos vencedores pelo que fizemos até aqui. O troféu seria a cereja do bolo, mas sabemos da dificuldade contra uma equipe forte e uma grande torcida. Seguimos focados e unidos, e que no final vença o melhor — declara Tomazi.

A decisão será transmitida ao vivo pelas redes sociais do jornal O Florense, Facebook e YouTube, a partir das 14h.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta