Ainda dá tempo para aproveitar as atrações da 36ª Feira de Inverno de Flores da Cunha. O evento, que teve início em 28 de junho, encerra neste domingo (13) com um final de semana repleto de atrações artísticas e muitas opções em compras.
As atividades iniciam no sábado (12), às 9h, com o seminário “Cenário do Enoturismo Gaúcho“, organizado pela Frente
Parlamentar do Enoturismo na Assembleia Legislativa do Estado, liderada pelo deputado estadual Guilherme Pasin (PP), com apoio da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha.
O sábado ainda reserva um teatro em talian, enquanto a tarde de domingo será de música, com promoção da rádio Solaris.
A Feira, que tem entrada, estacionamento e shows gratuitos, recebeu 23 mil visitantes nos dois primeiros finais de semana. No total, são 70 expositores, sendo mais de 30 estandes dedicados ao comércio de malhas e confecções com preços diretos de fábrica.
1. Garantir boas fotos no Monumento ao Galo: Flores da Cunha carrega a alcunha de “Terra do Galo”, por isso, antes de entrar nos pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz, a dica é fazer um registro com o galo gigante e divulgar o nosso município nas redes sociais.
2. Conversar com vereadores: de forma inédita, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha está participando da Feira de Inverno com o projeto “Câmara vai até você”. O objetivo é se aproximar da população, ouvir suas demandas e divulgar as ações desenvolvidas pelos vereadores.
3. Fazer um pedido na fonte El Vin Fá Miracoli: o visitante escreve seu pedido em uma tag (que está disponível no administrativo da Feira ou no espaço do Turismo) e amarra no entorno da fonte. Após também poderá jogar moedas para Baco, o Deus do Vinho, realizar seus desejos.
4. Apreciar a exposição “Entre Tramas e Vinhos”: a mostra traz objetos feitos com vimes por Luiz e Maria Zim, obras das artistas Lisiane Salgado, Ritamar Francescatto e Tere Finger. O trabalho sobre a imaterialidade no uso de vimes entrelaçada ao cultivo da uva e à elaboração de vinhos fez parte do mestrado profissional da pesquisadora e historiadora Graziela Mazzarotto.
5. Comprar roupas para o frio: a feira oferece uma variedade enorme de itens para se aquecer neste inverno, com opções de casacos, blusas, edredons, cobertores, pijamas, jaquetas, couros, tocas e muito mais. São mais de 70 expositores multissetoriais, com destaque para o segmento de malhas e confecções, que conta com mais de 30 expositores.
6. Levar para casa o “pão dos Toscano”: o casal Luiza e Gilmar Luiz Toscano produz pães caseiros e biscoitos para a Feira de Inverno há mais de 16 anos. A tradicional iguaria, que já faz parte do evento, é comercializada a R$ 14. Sempre há filas para adquirir o produto, por isso, as fornadas não param.
7. Dançar bailão ao som da banda Estação New: o show do grupo caxiense será na tarde deste domingo (13) e promete animar o público com sucessos como “Quer Me Namorar”, responsável por projetar a banda para além das fronteiras da Serra gaúcha, alcançando palcos no Sul e Centro-Oeste do Brasil.






