Início » RGE realiza segunda edição de mutirão para remoção de fios inativos nos postes

RGE realiza segunda edição de mutirão para remoção de fios inativos nos postes

Trabalhos seguem na rua Borges de Medeiros e transversais com a rua Raimundo Montanari
RGE, prefeitura e empresas de telefonia realizam segundo mutirão para remoção de fios inativos (Foto: Lucas Brito)

Quem transita pela rua Borges de Medeiros nesta quarta-feira (14), na área central, pode perceber que parte da via está interditada. Equipes da prefeitura e da RGE, juntamente com empresas de internet e telefonia, estão realizando a segunda edição do mutirão de remoção e de fios inativos dos postes de luz, em Flores da Cunha. No primeiro mutirão, no início de maio, foram retirados 500 quilos de fios.

— É uma ação programada com o objetivo de diminuir a poluição visual e os riscos para as pessoas. Isso está gerando um grande trabalho, tanto na hora da retirada, quanto na hora do descarte. É trabalhoso, mas vale a pena — afirma André Darci da Silva, chefe de Manutenção Elétrica da Prefeitura de Flores da Cunha.

Conforme Silva, o outro mutirão durou em torno de cinco horas e os trabalhos foram realizados em dois turnos. Nessa quarta-feira (14), a ideia é que mais seis quadras sejam concluídas, completando 10 ao todo.

— Até o final da tarde queremos limpar parte da Borges com as transversais, Dr. Montaury, Professora Maria Dal Conte, Severo Ravizzoni e Heitor Curra e algumas quadras da rua Raimundo Montanari (próximo a Escola Frei Caneca) e até a Avenida (25 de Julho) — pontua Silva.

Laíse Grzebieluckas, representante da RGE, acompanhou o início dos trabalhos e destacou que a responsabilidade dos cabos de internet e telefonia é de cada empresa.

— Nós estamos realizando esta ação por uma solicitação da prefeitura e dos outros entes do município . Têm previsto novos mutirões, mas nós ainda estamos definindo as ruas. Novamente com a prefeitura e contando com a colaboração dos compartilhantes, que são responsáveis pela instalação e remoção dos cabos de telefonia e internet — enfatiza Laíse.

A RGE tem realizado mutirões em outros municípios da região, sempre em parceria com a prefeitura e a Câmara de Vereadores, convocando as empresas que utilizam os postes de luz para prestação de serviços de internet e telefonia. Em Flores da Cunha, ficou definido que irá ocorrer a cada 15 dias.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta