Chega às recepções de Flores da Cunha a segunda edição da revista “Sala de Espera”, uma publicação que transforma os momentos de espera em espaços de atendimento em oportunidades de leitura sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida. Produzida pela Editora Novo Ciclo, responsável há 32 anos pelo jornal O Florense, a revista traz conteúdo confiável e cuidadosamente elaborado, pensado para leitores que desejam aproveitar cada instante com atenção e consciência.
O lançamento aconteceu nesta terça-feira (19), no Bistro Pan i Vino, reunindo cerca de 50 convidados. A programação começou às 19h com recepção, coquetel e vinhos, seguida da apresentação da revista e encerramento às 20h. Um momento que traduz a aproximação entre conteúdo de qualidade e quem busca conhecimento.
— A gente busca atender diferentes públicos, com publicações e organizando informações que possam ser úteis e necessárias para a comunidade. Dentro dessa perspectiva, entendemos que um conteúdo ligado à saúde, bem-estar e bem viver poderia caber em uma publicação diferenciada, com uma durabilidade maior — conta o diretor geral do jornal O Florense, Carlos Raimundo Paviani.
A revista chega exatamente nos lugares onde se torna mais relevante: cconsultórios, clínicas, laboratórios, estúdios de estética, salas de psicólogos e outros locais de atendimento. A ideia é que, enquanto o paciente aguarda seu atendimento, possa folhear páginas recheadas de informações confiáveis, depoimentos e orientações de especialistas.
— A revista é um casamento entre a disponibilidade que a pessoa tem de tempo e o conteúdo que ela vai encontrar. E agora a ideia é que esta revista possa voltar no próximo ano, sendo uma edição anual — complementa.

(Foto: Luizinho Bebber, divulgação)
A revista contempla assuntos diversos, indo desde dicas de alimentação saudável, prática de exercícios e manutenção do corpo e da mente, até comportamento pessoal, maternidade e ações cotidianas que promovem bem-estar. Cada página foi pensada para que o leitor se veja refletido nas pautas e encontre informações úteis para melhorar sua qualidade de vida.
Josiane Zoto, coordenadora comercial do O Florense, destaca o retorno positivo do público e dos patrocinadores.
— Tivemos uma boa aceitação e uma boa procura (para estar presente na revista). Conseguimos mesclar tudo de forma integrada. No evento de lançamento, já recebemos feedback de que a revista ficou visualmente interessante, dá vontade de ler e traz informações relevantes. A ideia é distribuir primeiro para os patrocinadores e depois alcançar salas de espera com maior fluxo de pessoas, garantindo que mais leitores tenham acesso ao conteúdo — comenta.
Com tiragem de 1.500 exemplares, a proposta da “Sala de Espera” não é apenas informar, mas incentivar hábitos que promovam equilíbrio em um mundo cada vez mais acelerado e estressante.
— A saúde física, mental e espiritual está em alta porque vivemos em um mundo que, de certa forma, está cada vez mais doente. As pessoas buscam equilíbrio, e a revista traz isso. É uma pausa, um momento de se desconectar e se reconectar consigo mesmo, com informações que podem gerar um “start” em novas atitudes em relação à própria vida – reforça Josiane.
O lançamento da revista reafirma também a missão desde o princípio do jornal O Florense: informar para transformar. Em meio a uma avalanche de informações digitais muitas vezes superficiais, o conteúdo da Sala de Espera oferece confiabilidade, embasamento e relevância.
— A nossa missão é o propósito de informar para transformar. É produzir um conteúdo com qualidade e com garantia de que ele está correto, que tem fontes oficiais, e que nós temos exatamente que combater esse volume muito grande de informações que não necessariamente são úteis. Conduzir conteúdo pensado jornalisticamente para que as pessoas possam ler e aproveitar. Sempre é importante também agradecer a presença dos patrocinadores, apoiadores e anunciantes, que se viabilizam a publicação desta revista— reforça Carlos.













