(Foto: Enzo Manfron/Prefeitura de Flores da Cunha, divulgação)
O Projeto Donna deu início à sua etapa casulo nesta semana, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino em Flores da Cunha. Após um processo seletivo que garantiu a participação de 30 mulheres, o primeiro encontro aconteceu no InTec – Núcleo de Extensão Educacional, com a presença das idealizadoras Lisiane Ulian e Edilene Rech, além da diretora de Desenvolvimento Econômico, Iara Barbosa, e representantes da Startup Ella Hub, Patrícia Janczak e Viviane Avila Barbosa.
Durante o evento, as participantes foram apresentadas às fases do projeto e aos próximos passos, que incluirão workshops e mentorias semanais entre os dias 17 de março e 12 de maio. Ao final da etapa, os três melhores projetos serão contemplados com o capital semente, um investimento que visa transformar as ideias em realidade.
Para Lisiane Ulian, primeira-dama do município e uma das idealizadoras do projeto, o encontro foi fundamental para que as participantes se conhecessem e compartilhassem seus objetivos.
— Ouvimos as histórias e os sonhos profissionais dessas mulheres, o que nos motiva a seguir com o propósito do Donna — destaca.
O projeto conta com o patrocínio de diversas empresas e instituições, como Sicredi Serrana, Unicesumar, TKA Cranes, Pan I Vino, entre outras.
Além das atividades do Donna, a parceria entre a Prefeitura de Flores da Cunha e a B2Ella Hub também oferece uma oportunidade para que outras empreendedoras do município possam divulgar seus negócios na vitrine do site da startup. Para participar, as interessadas devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (54) 99165-2190.