A Polícia Civil desmantelou um “laboratório” de drogas no centro de Flores da Cunha e prendeu três homens na manhã desta sexta-feira (31). A investigação também cumpriu buscas no bairro São José, na casa dos investigados, onde foram encontrados mais porções de drogas e um revólver calibre .32.
O grupo era investigado há um mês. Os presos de 45, 23 e 19 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Dois deles, moradores da casa no São José, também responderão pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
— Esta operação de hoje começou com o recebimento informações sobre a prática da traficância em duas residências. Nestes locais, era feito o armazenamento, fracionamento e embalo de droga para posterior venda aos usuários. Foi uma investigação de pouco mais de um mês e muito exitosa, com a apreensão de grande quantidade de drogas. Foram quatro tipos de droga encontrados, além de muito material de embalo, celulares e veículos. Conseguiu-se comprovar a prática da traficância, inclusive a apreensão de uma arma de fogo — destaca a delegada Suélen Panizzon, titular da delegacia de Flores da Cunha.

(Foto: Polícia Civil, divulgação)
Na casa do primeiro suspeito, no Centro, onde foi encontrado o “laboratório”, foram apreendidas 1.070 gramas de cocaína e 133 gramas de maconha. Os policiais também encontraram vasto material para embalo de drogas (900 pinos “ependorfs”, 150 lacres “enforca-gato”, 25 sacos “zip log” com 50 unidades cada), duas balanças de precisão e agenda com anotações de traficância. A operação ainda apreendeu três celulares e dois veículos, uma I/BMW e um GM/KADETT, ambos apontados na investigação.

(Foto: Polícia Civil, divulgação)
Na casa dos outros dois suspeitos, no São José, foram apreendidos 350 comprimidos de ecstasy (no total, 210 gramas), 81 porções de maconha (1.335 gramas), 30 porções de maconha da espécie “camarão” (82 gramas) e 31 porções de haxixe (139 gramas), além do revólver calibre .32 municiado com sete cartuchos, quatro balanças de precisão e materiais para embalo de drogas (26 lacres “enforca-gato”, 30 sacos “zip log” com 50 unidades cada, um facão navalha). A ação também recolheu seis celulares, um tablet, uma algema e um veículo GM/CELTA costumeiramente utilizado para a prática da traficância.
A Polícia Civil não divulgou a identidade dos investigados ou as ruas em que os mandados de busca foram cumpridos. A operação foi liderada pela Delegacia de Polícia de Flores da Cunha com o apoio da DRACO, 2ª DPD e 3ª DPD de Caxias do Sul.

