Início » Parque Romano se consolida como espaço de lazer e convivência em São João

Parque Romano se consolida como espaço de lazer e convivência em São João

Com ampla infraestrutura e contato com a natureza, o parque se tornou ponto de encontro para moradores e visitantes
Parque oferece lazer, esportes e integração com a natureza (Foto: Klisman Oliveira)

Desde sua inauguração, em 2019, o Parque Romano se tornou um dos principais pontos de encontro da comunidade de São João. O espaço, inserido no loteamento Villa Romana, foi projetado para oferecer lazer, esportes e contato com a natureza para moradores e turistas. O parque teve um investimento superior a R$ 1,4 milhão.

Com uma área total de 24 mil metros quadrados, o parque abriga uma extensa vegetação nativa e um lago com peixes. A infraestrutura inclui pistas de caminhada, ciclovias, quadras esportivas, playground, praças equipadas e, iluminação em LED.

Nos primeiros cinco anos, a Olimóveis Urbanismo foi responsável pela manutenção completa do parque.

— Desde o corte de grama, a poda de árvores e o recolhimento dos lixos até outros cuidados que um projeto como este merece. Se você frequenta o Parque Romano e sentiu esse conforto e cuidado, saiba que tem muito da nossa dedicação. Agora, estamos seguros de que o município dedicará a mesma atenção para que todos os frequentadores continuem se sentindo acolhidos por esse espaço ímpar da nossa cidade — afirma Auber Césaro Santini de Oliveira, sócio e coordenador do comitê técnico do Parque.

Leia Mais

Opinião de quem vive

O Parque se tornou parte da rotina de muitos moradores, que enxergam nele um local de lazer, exercício e convivência. Cristiane Pretutier, 38 anos, frequenta o espaço quase diariamente.

— O parque é um espaço muito bacana e muito importante para ter uma integração entre as pessoas, além de ser muito bonito e preservar a área verde. Possibilita que as crianças brinquem, as pessoas se exercitem e também acabem interagindo — comenta Cristiane.

Apesar dos elogios, ela acredita que alguns pontos ainda podem ser melhorados, especialmente na área infantil.
— Acho que o parque é muito bonito, mas deveria ter mais brinquedos com uma estrutura voltada para as crianças mais pequenas. Pensaria em mais qualidade de sombra também — sugere.

Outro frequentador assíduo é Rafael Toscan, de 33 anos, que utiliza o espaço principalmente para exercícios físicos.
— Acho o parque ótimo, muito bem estruturado. O que daria para melhorar é a questão da arborização. Tenho certeza de que esse espaço é muito importante, não só para a saúde física, mas mental também — destaca.

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta