A turismóloga e executiva do SindTur Serra Gaúcha, Lisa Gottschalk, esteve na cidade para participar do 16° Encontro do Trade Turístico de Flores da Cunha, que ocorreu nesta terça-feira (27), no Hotel Fiorio. Na oportunidade, ela falou sobre a importância dos dados na gestão empresarial, a partir fundadora da experiência do Flutua, que é uma plataforma tecnológica inteligente, que traz estatísticas sobre o fluxo turístico de cidades.
— O turismo de Flores vem crescendo muito, eu tenho acompanhado o trabalho do secretário Tiago (Mignoni), e vejo que em diversos momentos a gente tem explanação da cidade de Flores da Cunha como referência. Ocorrem diversos eventos aqui e é muito legal ver o envolvimento da comunidade nessas ações. Também é importante que todos se apropriem das informações que existem na Secretaria de Turismo, na prefeitura, que assim conseguimos entregar isso de uma melhor forma para aquele que nos visita — destaca a turismóloga.
Além de saber o que acontece na cidade, Lisa Gottschalk acredita que uma das necessidades do setor turístico local é que a população conheça mais sobre os rótulos e a saiba a localização das vinícolas.
— Para que o turista fique mais tempo na cidade e aproveite os atrativos, é importante ter uma hospedagem regular. E através desse setor, conseguimos mensurar como vai estar o movimento da cidade em si. Nós conseguimos diversos dados, mas o mais significativo para nossa região de Canela, Gramado e nova Petrópolis, é o que vem da hotelaria. Sendo que o público passante (que não se hospeda) muitas vezes nem consegue aproveitar os atrativos e a gastronomia da cidade — pontua Lisa.
Lisa Gottschalk também participou do Bom Dia OF nesta quarta-feira (28). Confira a entrevista completa em nosso canal do Youtube.
Bom Dia OF
O Bom Dia OF é produzido pela equipe do jornal O Florense e apresenta entrevistas exclusivas e os principais fatos de Flores da Cunha e Nova Pádua. O programa é transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas redes sociais do jornal O Florense.
A íntegra do programa fica salva no canal do YouTube do jornal O Florense e pode ser conferida a qualquer momento.