Início » Obras causam pare e siga na ERS-122, entre Flores da Cunha e Caxias do Sul

Obras causam pare e siga na ERS-122, entre Flores da Cunha e Caxias do Sul

Equipes trabalham no talude próximo ao trevo da Linha 40 e o tempo estimado de espera é de 20 minutos
(Foto: CSG/ Divulgação)

A ERS-122 terá um sistema pare e siga com um tempo de espera de 20 minutos entre Flores Cunha e Caxias do Sul nesta quarta-feira (15). A medida é necessária em razão das obras no talude e na faixa de domínio no km 81, próximo ao trevo de acesso à Linha 40.

O anúncio foi feito pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). As obras ocorrerão das 9h às 16h e prosseguirão na quinta-feira (16), no mesmo horário. Devido ao fluxo intenso de veículos, recomenda-se atenção redobrada aos motoristas.

reconstrução e estabilização de talude no km 81 está em reta final, com previsão de conclusão ainda este mês. O local desmoronou durante a chuva histórica de maio de 2024. De janeiro a agosto deste ano foram executadas perfurações de 7 mil metros no talude, implantados mais de 13 mil quilos de tela e utilizados 394 metros cúbicos de concreto projetado.

O investimento previsto para a obra é de R$ 20 milhões. Entre os serviços executados estão a limpeza e supressão vegetal, terraplanagem, implantação de canaletas e bueiros para drenagem, além da instalação de drenos horizontais profundos (DHPs) para remover a água do maciço rochoso. A proteção final contará com tela de aço eletrossoldada e concreto projetado, garantindo maior estabilidade às encostas.

 

 

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta