Início » Nova Aliança é finalista do Top de Marketing ADVB com projeto de reposicionamento

Nova Aliança é finalista do Top de Marketing ADVB com projeto de reposicionamento

Vinícola mais antiga em atividade no Brasil aposta em inovação, práticas ESG e destaque de marca

A Nova Aliança Vinícola Cooperativa é finalista do Top de Marketing ADVB 2025, principal premiação, na categoria Bebidas. O reconhecimento destaca o processo de reestruturação e reposicionamento de marca liderado pela atual gestão. Entre as ações implementadas estão a formação de novos times técnicos, a criação da unidade de negócios NOVA, o redesenho da arquitetura de marcas e embalagens, além do fortalecimento da comunicação institucional e da presença em eventos do setor. Os resultados incluem o crescimento no ticket médio de linhas premium, aumento do recall espontâneo da marca e a conquista do prêmio de Melhor Espumante da América Latina para o Aliança Moscatel Rosé.

Fundada em 1929, a Nova Aliança é a vinícola cooperativa mais antiga em atividade no Brasil e reúne mais de 600 famílias associadas. O case apresentado à ADVB também incorpora práticas ESG, com destaque para a produção orgânica, ações sociais e uso de energia solar nas unidades produtivas.

Apoie nosso trabalho e assine o conteúdo

Este é um artigo exclusivo. Assine para ler o artigo inteiro.

Assine

Tenha acesso a todos os nossos conteúdos exclusivos.Centenas de artigos

Compartilhe:

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta