Os moradores da rua Dos Butiás, no bairro Pérola, em Flores da Cunha, tiveram que conviver com um vazamento de água na calçada por pelo menos seis meses. Luis Gustavo Perondi, mora há 17 anos no local e reclamou da situação.
— O vazamento começou em outubro. Fizemos um protocolo na Corsan, mas eles demoraram a vir. Em janeiro estiveram aqui na rua, mas não consertaram o vazamento. Tanto que a rua ficou toda ondulado por causa da infiltração — afirma o morador.
Perondi informou ao jornal que a Corsan esteve no local e realizou o conserto na manhã desta segunda-feira (19). Já Pedro de Souza Quintanilha, 73, que mora na casa ao lado do local em que o vazamento ocorreu, demonstra preocupação com a cobrança da fatura de água.
— Não chegou a faltar água, mas pode estar entrando ar no registro. O ponteiro não para mesmo com tudo desligado em casa. E não encontramos vazamento — reclama Quintanilha.
A Corsan orienta, nestes casos, que o morador procure a unidade de atendimento local para que possam esclarecer todas as dúvidas referentes às cobranças de sua fatura e o funcionamento do hidrômetro.
O caso também foi comentado pelo vereador Luizzão durante a sessão do último dia 12, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o edil mostrou o vídeo do vazamento e afirmou ter entrado em contato com a Corsan para pedir uma solução.
O que diz a Corsan sobre o vazamento
A Corsan está ciente dos vazamentos ocorridos na câmara de manobras do equipamento denominado válvula redutora de pressão (VRP), localizado na rua dos Butiás, em Flores da Cunha. Por três vezes, foram feitos consertos e substituídas peças do dispositivo, entretanto, o aparelho apresentou novo vazamento. Por isso, a Corsan definiu pela substituição total do mecanismo.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.