Quem viu Micael Pivoto, o Sorriso, defendendo chutes quando era criança, talvez não imaginasse que ele se tornaria um dos artilheiros mais temidos do futsal de Flores da Cunha. Atuando como pivô do Capivarense, Sorriso mostra que a mudança de posição foi certeira. No sábado (13), marcou quatro gols e foi o nome da virada espetacular que classificou sua equipe à semifinal do Citadino Série Prata.
— Como tinha costume de sempre jogar de goleiro, ainda é uma coisa nova estar jogando o futsal de pivô. Mas, na minha opinião estou conseguindo me adaptar bem nessa posição, e estou feliz pela minha atuação no momento — comenta.
No confronto do Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, o Capivarense chegou a estar perdendo por 4×1 para o Giuseppe Garibaldi. Mas, Sorriso comandou a reação até o triunfo por 5×4, garantindo festa na arquibancada.
— No momento que estávamos perdendo, a única coisa que passava na cabeça, era que nós não podíamos desistir do jogo. Era correr até o final da partida pra buscar o resultado. Realmente estou muito feliz por ter marcado os quatro gols e, agora, é ir em busca da próxima vitória! — acrescenta o pivô do Capivarense.
A atuação de gala ficou eternizado com a narração de Fábio Lopes na jornada esportiva das redes sociais d’O Florense. Tomado pela emoção, o narrador brincou que Sorriso era de outro planeta. A expressão “extraterrestre” chegou no vestiário do clube e apareceu em vídeos virais da virada histórica pelas redes sociais.
— Sou muito feliz por carregar esse apelido de Sorriso, pois como todo mundo que me conhece sabe bem como eu sou: sempre alegre, tentando alegrar as pessoas. Isso pra mim é muito gratificante. E sobre estar se tornando um dos destaques da Série Prata, não tenho palavras para descrever o quanto isso me deixa feliz. É a primeira vez que isso acontece pra mim, só tenho a agradecer — finaliza o pivô do Capivarense.
Semifinais definidas
Nos demais confrontos da rodada, o Guadalupe avançou ao bater o Magnus nos pênaltis por 3×2. O Atlético de Flores venceu o Vandekas por 5×1 e o Araucária superou o Bem Amigos por 4×0.
As semifinais estão definidas: Capivarense enfrenta o Araucária e o Atlético de Flores encara o Guadalupe. Se a fase decisiva pede protagonistas, o Capivarense já tem o seu: Sorriso, o pivô que trocou as luvas pela artilharia e parece jogar em outro planeta.