Início » Luz, câmera, premiação!

Luz, câmera, premiação!

Relembre os melhores filmes do Astro

A edição do Astro 2021 – Toda Memória Nasce de Uma História vai usar o fim de semana dos dias 14 e 15 de agosto para recordar os 22 vencedores do festival de cinema estudantil da Escola São Rafael. Eles serão exibidos no Youtube (Cultura em Flores e Astro Flores da Cunha), juntamente com depoimentos de participantes de todas as edições.
r
Para não ficar para trás, desde a semana passada, o Jornal O Florense também resolveu puxar na memória as produções ganhadores do astrito de Melhor Filme. Hoje, você confere as sinopses dos vencedores de 2007 a 2011. Na semana que vem, é a vez dos oito últimos. Então, fica ligado e já prepara a pipoca, porque logo, logo o Astro 2021 vai começar!

r
r

Normal D+ (2007)
r
Direção: Natane Areze
r
Produção: Rafaela Gomes

r
r

Virgínia, uma garota normal demais, decide que, para conquistar Augusto, ela precisa eliminar três concorrentes que se destacam na escola e vivem ganhando a atenção do menino: a mais inteligente, a mais popular e a mais bonita. Para derrubar as meninas, Virgínia bola um plano infalível.

r
r

Valeu a Pena (2008)
r
Direção: Aline  Giotti
r
Produção: Estefânia Orso

r
r

César é um garoto introvertido, estudioso e ponderado. Aos 18 anos é diagnosticado com um aneurisma cerebral e o médico aponta três meses de vida. César então decide fazer cinco coisas fundamentais que não tinha coragem de fazer até então.

r
r

Do Outro Lado da Ponte (2009)
r
Direção: Marlize Bernardi  Bellé
r
Produção: Katiana Molon

r
r

Após um trágico acidente que provoca a morte do marido, uma mãe se muda com o casal de filhos para uma pequena cidade do interior. Chegando lá, eles ouvem histórias de que a casa onde estão morando é mal-assombrada. Céticos no início, eles mudam de percepção quando Lucas, o filho, percebe uma estranha presença na casa.
r
 

r
r

Uma Vida de Papel (2009 – Categoria Estadual)
r
Direção: Matheus Borges
r
Produção: João Gonzalez, Adriano Pinzon e Matheus Borges

r
r

Moacir seria normal, não fosse o fato de usar um saco de papel na cabeça. À procura de alguém que encarne um personagem com as mesmas características, o diretor de cinema Emílio Bergman convida Moacir para ensinar a um ator como viver daquele jeito. Com duas pessoas usando um saco na cabeça, será difícil saber quem é quem.

r
r

Sequefunto (2010)
r
Direção: Débora Lazzari
r
Produção: Camila Francisconi e Ediane Bassanesi

r
r

Numa comédia mórbida, os irmãos Cassio e Leo, inventam um novo modo de conseguir dinheiro: eles decidem sequefuntar. Isso é, sequestrar o corpo de uma tia rica que foi enterrada junto com suas joias. Porém, esse plano pode não dar certo.

r
r

As Cores da Vingança (2011)
r
Direção: Angélica Scortegagna
r
Produção: Felipe da Silva

r
r

Há muitos anos, um grupo de jovens provocou um terrível incêndio em um circo, no qual muitas pessoas morreram. Uma lenda urbana mostra que várias pessoas da mesma geração que visitaram o local acabaram morrendo. Quatro jovens recebem um estranho convite que marca o início de uma caçada mortal.

r

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta