Início » Iniciativa Flores Participativa busca ouvir a comunidade

Iniciativa Flores Participativa busca ouvir a comunidade

Proposta da Câmara de Vereadores visa divulgar cartazes com um QR Code para que a população possa enviar sugestões de melhorias no município
(Foto: Bruna Marini/Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, divulgação)

Promover um canal direto de comunicação entre a comunidade e a Câmara de Vereadores. É com este objetivo que a Comissão Participativa e Popular da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Claudimir Kremer (MDB), Diego Tonet (PP) e Marcelo Golin (PL), lançou a iniciativa Flores Participativa.

A proposta visa divulgar cartazes com um QR Code para que a população possa enviar sugestões de melhorias em Flores da Cunha. A principal finalidade da ação é coletar as sugestões e transformá-las em políticas públicas. As proposições serão analisadas pela Comissão e podem virar indicações, projetos de lei ou até mesmo ações dentro das secretarias municipais.

– A ideia surgiu, principalmente, com base nos projetos científicos das Mostras Científicas que acontecem todos os anos, onde eu percebi que diversos alunos da nossa cidade têm iniciativas e pesquisas muito interessantes e que podem se tornar, inclusive, projetos de lei dentro do município. Por isso achei muito importante começar a divulgar esse projeto nas escolas, que é onde nascem muitas sugestões de ideias importantes e que podem ajudar o nosso município a ser cada vez melhor – explica Diego Tonet.

A expectativa do projeto é aproximar a comunidade de Flores da Cunha do poder Legislativo, fazendo com que a população também possa participar na criação de propostas, além de ser ouvida.

– O objetivo é fazer com que as pessoas enviem propostas, sugestões que poderão se tornar projetos de lei, melhorias para a nossa cidade. Mas a ideia não é focada na reclamação em si, diferente disso, por exemplo, a pessoa viu que determinado município está desenvolvendo uma política pública interessante, vai lá e cadastra nesse formulário. Nós vamos avaliar, enquanto comissão, e vamos ver se a gente tem como levar adiante – detalha Tonet acrescentando:

– A ideia também é que nos programas do Vereador por Um Dia – que ocorrem todos os anos –  onde os vereadores apresentam no dia da (sessão) solene propostas muito interessantes e o tempo acaba sendo curto, às vezes, para eles fazerem um projeto maior, então cabe a nós, também, por meio da Comissão Participativa e Popular, levar adiante essas iniciativas que venham da comunidade.

A entrega dos cartazes da iniciativa Flores Participativa  iniciou nas escolas e seguirá pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais prédios públicos. A ideia é alcançar o maior número possível de cidadãos. Para isso, a Comissão também planeja visitas a entidades e empresas.

Para enviar sugestões, basta escanear o QR Code presente nos cartazes e preencher o formulário.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta