Início » Hospital oferecerá atendimento domiciliar a partir de fevereiro, em Flores da Cunha

Hospital oferecerá atendimento domiciliar a partir de fevereiro, em Flores da Cunha

Profissionais de saúde irão até a casa dos pacientes mediante agendamento

Profissionais de saúde irão até a casa dos pacientes mediante agendamento

O Hospital Nossa Senhora de Fátima anunciou um novo serviço para a comunidade de Flores da Cunha. Em 2025, a partir de fevereiro, estará disponível o Atendimento Domiciliar, em que uma equipe multidisciplinar poderá ser acionada para ir até a casa dos pacientes realizar diversos tipos de atendimentos (leia o quadro abaixo).

A novidade foi anunciada em um evento na recepção do Hospital, na noite de quarta-feira (4). Neste primeiro momento, o atendimento a domicílio será oferecido aos moradores da área central e bairros São Cristóvão, São Gotardo e Nova Roma.

— Quando assumi em 2022, junto com a equipe, nos propomos em fazer coisas diferentes, além de ser um hospital. Já temos o Cartão Amigo, com mais de 200 associados. E agora lançamos o Atendimento Domiciliar, que é uma coisa diferente. É um desafio. E também é uma novidade na região — declarou o presidente do Hospital Fátima, Bertinho Piccoli.

A diretora administrativa do Hospital Fátima, Andreia Francescato Vignatti, garante que o serviço a domicílio está alinhado ao planejamento estratégico da instituição.

— Pretendemos estabelecer parcerias com planos de saúde e com a prefeitura municipal, visando ampliar a cobertura e adesão ao serviço. Estamos entusiasmados com esta nova etapa que se inicia, um passo significativo em nossa missão de proporcionar cuidados de saúde de excelência, de forma acessível e personalizada — salienta Andreia.

A expectativa é ampliar a área de cobertura com o amadurecimento do serviço. A casa de saúde florense também é referência para os municípios de Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Marcos, Antônio Prado e Ipê.

 — Nós temos uma bela equipe, muito bem formada e estruturada. E temos um carro identificado. A pessoa liga para o hospital e marca esse atendimento (domiciliar). E não é somente para pessoas com uma certa idade ou com dificuldade de mobilização, mas para as famílias (de forma geral). Mais adiante queremos levar para demais comunidades — pontua Piccoli.

O serviço

O Atendimento Domiciliar visa proporcionar serviços de saúde no domicílio, através de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos.

A proposta central consiste em oferecer um atendimento personalizado e de excelência, no aconchego do lar dos pacientes, especialmente aqueles com mobilidade reduzida, doenças crônicas, que necessitam de cuidados contínuos, bem como pacientes em pós-operatório.

O atendimento será realizado de forma eletiva, mediante agendamento prévio, por meio do WhatsApp (54) 984142187. O serviço está integrado ao sistema Tasy, assegurando que o prontuário eletrônico do hospital mantenha a continuidade do cuidado, a comunicação entre os profissionais e a segurança das informações.

O que será oferecido a comunidade

1.Cuidados básicos (curativos, administração de medicamentos, passagem de sonda vesical, troca de bolsa de colostomia, HGT e aspiração vias aéreas).

2. Monitoramento de sinais vitais através do monitoramento remoto de pacientes.

3. Fisioterapia Motora e Respiratória.

4. Avaliação Nutricional

5. Avalição Farmacêutica

6. Visita Médica

7. Consulta de Enfermagem

8. Avaliação Psicológica

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta