Os crescentes dados de casos confirmados de Covid-19 em Flores da Cunha vêm se mostrando também junto ao Hospital Fátima, onde, consequentemente, os números de internações, termos de isolamentos e consultas no consultório Covid tiveram acréscimo nos primeiros 14 dias do mês de junho em relação ao mesmo período de maio.
r
Conforme os dados da instituição, as internações tiveram alta de 7,4% (foram 19 em 14 dias). Durante o mês de maio inteiro, foram registradas 39. As internações são 49,85% via SUS e 50,15% através de convênios. Desde o início da pandemia, em abril de 2020, o Hospital Fátima contabiliza 364 internações.
r
Mas os números mais relevantes foram o aumento no atendimento do consultório Covid-19: de 1º a 14 de junho já são 270 consultas realizadas (aumento de 37% em relação aos primeiros 14 dias do mês de maio). Em maio, o número chegou a 345 e, em abril, 377.
r
Se analisarmos os números de atendimentos e internados, 9,97% das pessoas que procuram o Hospital para atendimento Covid são internadas.
r
Em relação a termos de isolamentos, foram 104 no mês de junho (até dia 14), uma média de 7,42 isolamento/dia. No mês anterior, a média era de 4,48 isolamento/dia.
r
Conforme a diretora administrativa do Hospital, Andréia Francescatto Vignatti, o Hospital está abrindo quartos Covid para internações conforme demanda.
r
Na última sexta-feira, dia 11, eram 18 internados. Na terça-feira, dia 15, já eram 11. “Continuamos com um leito de retaguarda UTI e mantemos todos os nossos equipamentos em dia, caso haja necessidade de usar”, revela.
r
Os dados do Hospital também mostram redução de 33% em exames e 36% no centro cirúrgico, o que ocasiona um déficit econômico ao Hospital. “Só nas internações tivemos um aumento de 5,6%, puxado pelo mês de março, o qual teve um número elevado de internações Covid”.
r

