Um projeto que começou de forma simples, com recursos de sua idealizadora, Lídia Maria Betanin Otobelli, ganhou apoio da comunidade de Flores da Cunha e hoje reúne 27 voluntárias. Estamos falando do grupo de costureiras “Formiguinhas”, que se dedica à confecção de roupas para doação, com atenção especial às peças infantis.
Instalado na Avenida 25 de Julho, no Centro da cidade, o ateliê se tornou um espaço de solidariedade, onde roupas de diferentes tamanhos são produzidas e destinadas a aquecer corações de pessoas que estão em hospitais, asilos e entidades assistenciais de dentro e fora do município.
Este sentimento de se emprenhar para ajudar o próximo foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha na noite da última segunda-feira (18), quando a vereadora suplente Jaqueline Fátima Guerra Zanella (Republicanos) apresentou sua Moção de Congratulações à Lídia Maria Betanin Otobelli e ao grupo de costureiras “Formiguinhas”, em reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido em prol da comunidade e região.
– Dona Lídia transformou um sonho em realidade e hoje inspira todas nós com sua dedicação. O grupo “Formiguinhas” mostra que, com união e generosidade, é possível transformar vidas e aquecer corações. Esta moção é um reconhecimento justo e necessário pelo impacto positivo que este projeto tem em nossa comunidade – declarou a vereadora ao fazer uso da tribuna.
Ao receber a homenagem, Dona Lídia agradeceu às voluntárias, à comunidade e a Deus, destacando a alegria de poder ajudar.