Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e incentivar ações de inclusão, Flores da Cunha sediará no dia 26 de abril, sábado, a 2ª edição da caminhada TEAcolhe. A concentração está marcada para as 9h, na Praça da Bandeira, de onde os participantes seguirão em caminhada a partir das 9h30min.
A programação integra o calendário de atividades do mês de conscientização do autismo e conta com a organização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional de Referência em TEA, a Apae de Feliz, o programa TEAcolhe e o Instituto TEAMAR Flores.
Após a caminhada, às 10h05min, ocorrerão pronunciamentos, seguidos de um circuito de atividades voltadas ao público de todas as idades, incluindo pintura de rosto, oficinas com profissionais da saúde e educação, além de uma roda de conversa com a neuropsicóloga Priscila Winter.
As oficinas serão conduzidas por especialistas como psicomotricista, educador físico, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, fonoaudióloga e neuropsicóloga. Também haverá espaço para informações sobre a emissão do Cadastro de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
Para garantir a diversão das crianças, a programação inclui algodão doce e brinquedos infláveis. A ação visa fortalecer o acolhimento, promover o debate e incentivar a construção de uma sociedade mais empática e acessível para pessoas com TEA.