Encontro no Centro de Convivência Frei Salvador definiu diretrizes e ações para o desenvolvimento sustentável do município
O Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia de Flores da Cunha promoveu, no Centro de Convivência Frei Salvador, um encontro com representantes da iniciativa privada, governo, academia e sociedade civil na segunda-feira (10). O objetivo foi discutir as estratégias e visões para o futuro do município, marcando a terceira edição do evento organizado pela prefeitura. A ocasião também serviu para estabelecer diretrizes voltadas à transformação da cidade por meio de inovações e soluções coletivas.
Este é o terceiro evento promovido pela prefeitura, sendo que as edições anteriores reuniram quase uma centena de jovens. O encontro enfatizou a importância da participação ativa da comunidade no planejamento do município. Foi ressaltado que a inovação é uma ferramenta fundamental para transformar realidades e promover o pleno desenvolvimento da cidade. O evento também destacou que as ações de desenvolvimento precisam estar alinhadas com as necessidades e expectativas dos munícipes que, dia após dia, contribuem para o crescimento local.
Durante o encontro, foram apresentadas diretrizes e estratégias para tornar o planejamento municipal mais eficiente e inclusivo. A presença de participantes de diversos setores reforçou o compromisso da comunidade em construir um futuro mais próspero e inovador para a cidade.
— A inovação nasce do diálogo e da construção coletiva. Este encontro foi fundamental para alinharmos as necessidades da comunidade com estratégias de desenvolvimento para Flores da Cunha. Quando unimos governo, setor produtivo e sociedade, projetamos um futuro mais próspero e inovador. Seguiremos incentivando esses espaços de debate para transformar ideias em ações concretas — disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni.