O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, esteve em Porto Alegre na última semana para uma série de compromissos institucionais voltados ao desenvolvimento do município. As agendas envolveram reuniões com lideranças da Corsan/Aegea, integrantes do Governo do Estado e deputados estaduais, com foco em ações nas áreas de saneamento básico, educação e cultura.
Durante o encontro com representantes da Corsan e da Agesan RS, Ulian solicitou a elaboração de um plano de trabalho com prazos definidos e qualidade garantida nas obras de abastecimento e esgotamento sanitário. Também cobrou medidas para evitar retrabalhos em locais já atendidos e propôs a realização de reuniões mensais entre a companhia e a administração municipal. Um relatório técnico sobre a reservação de água e a ampliação dos serviços também estão entre os encaminhamentos.
Na área da educação, o prefeito buscou acelerar o processo de reversão da municipalização das escolas Professor Pedro Cecconello, em São Gotardo, e Antônio Soldatelli, em Nova Roma. A medida é necessária para que o município possa investir legalmente em melhorias nas instituições.
Encerrando a agenda, Ulian participou do ato que oficializou o vinho e o espumante como símbolos do Rio Grande do Sul. A iniciativa, de autoria do deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), visa fortalecer a identidade cultural e o reconhecimento da produção vitivinícola gaúcha.