Início » Fenavindima é destaque em campanha publicitária que rodará o Rio Grande do Sul

Fenavindima é destaque em campanha publicitária que rodará o Rio Grande do Sul

Luciano Potter convida para o principal evento da Terra do Galo, mas turista terá que esperar até 2028
O jornalista Luciano Potter usou a Kombi da Unimed para visitar os 17 municípios da Serra. (Foto: Adelino Bilhalva, Divulgação)

Entre os tantos atrativos de Flores da Cunha, o jornalista Luciano Potter destacou a história do galo e a Fenavindima na websérie “A Serra é o nosso lugar”, promovida pela Unimed Serra Gaúcha. Como a duração dos vídeos era de apenas três minutos, o comunicador optou pelo suspense e deixou o convite:

— A cidade do galo, uma história deliciosa que mostra muito de Flores da Cunha. Bom humor! Aliás, o galo é mascote da cidade da Fenavindima até hoje. Quer saber mais dessa história? Não perca a próxima Fenavindima, que tem até encenação da história do galo — narra na peça publicitária, que teve pré-lançamento em evento em Caxias do Sul na semana passada.

A campanha será divulgada para todo o estado pela RBS TV a partir desta semana. Também poderá ser compartilhada nas redes sociais, onde será divulgada na íntegra gratuitamente. Uma grande exposição proporcionada pela Unimed.

O turista que ficar interessado na Fenavindima terá que recorrer a internet para se programar e descobrir que a maior festa de Flores da Cunha ocorreu em 2024 e que a próxima será… quando será a próxima mesmo?

A resposta da inteligência artificial do Google é que “a informação sobre a próxima edição ainda não está disponível”. Claro, os florenses sabem da tradição e que a Fenavindima é realizada a cada quatro anos, ou seja, será em 2028. Contudo, para o novo turista que se pretende atrair, falta esta informação oficial em fácil acesso.

Entretanto, mais do que esta informação online, o debate deve ser sobre este hiato de quatro anos — muito longo para o potencial turístico de Flores da Cunha. O desperdício desta exposição gratuita proporcionada pela Unimed é só mais um sintoma. É sabido que já há pedidos, conversas e estudos para mudar a Fenavindima — em março, no último encontro do Trade Turístico, o tema foi destacado pelo palestrante Rodrigo Ricieri. Contudo, até uma decisão, mais oportunidades serão perdidas.

“A Serra é nosso lugar”

Para a websérie, foram mais de 60 horas de gravação nas 17 cidades. Embarcado na Kombi da Unimed Serra Gaúcha, o jornalista e influenciador digital Luciano Potter leva os espectadores a conhecerem pontos turísticos, histórias e curiosidades pela região.

O lançamento do primeiro dos oito episódios ocorreu no último sábado (26), nos canais oficiais da Unimed Serra Gaúcha, no YouTube, Instagram e no Facebook. Os seguinte serão lançados semanalmente, aos sábados, até 14 de junho.

O episódio de Flores da Cunha será lançado no aniversário do município, em 17 de maio.

  • 26 de abril – Caxias do Sul
  • 3 de maio – São Marcos e Antônio Prado
  • 10 de maio – Farroupilha e Nova Roma do Sul
  • 17 de maio – Flores da Cunha e Nova Pádua
  • 24 de maio – Bento Gonçalves e Pinto Bandeira
  • 31 de maio – Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi e Boa Vista do Sul
  • 7 de junho – Monte Belo do Sul e Santa Tereza
  • 14 de junho – Nova Petrópolis e Picada Café

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta