A campanha Maio Amarelo chegou às salas de aula de Flores da Cunha com uma programação voltada à educação no trânsito. Desde o início da semana, escolas municipais, estaduais e particulares do município estão recebendo atividades educativas com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre segurança viária.
Com o tema nacional “Desacelere: seu bem maior é a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as ações incluem palestras, distribuição de material didático e a apresentação da Escolinha de Trânsito, que simula situações reais para ensinar, de forma lúdica, o cumprimento das normas.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Flores da Cunha por meio das secretarias de Educação e Desporto e de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, conta com o apoio do CFC Florense. As atividades começaram na última segunda-feira (5) e seguem até o dia 28.
Segundo o prefeito César Ulian, idealizador do projeto ainda durante seu mandato como vereador, o programa é um investimento a longo prazo.
— Esse projeto, que hoje orienta e conscientiza nossas crianças e jovens sobre as regras e o respeito no trânsito, é um investimento no futuro, é um passo firme para formar cidadãos mais atentos, cuidadosos e responsáveis — afirma.
Confira a programação completa das visitas às escolas
Escolas municipais:
- 05/05 – 1º de Maio
- 06/05 – Antônio de Souza Neto
- 07/05 – Antônio Soldatelli
- 08/05 – Benjamin Constant
- 09/05 – Francisco Zilli
- 12/05 – Leonel de Moura Brizola
- 13/05 – Professor Pedro Cecconello
- 15/05 – Rio Branco
- 16/05 – São José
- 19/05 – Tancredo de Almeida Neves
- 20/05 – Tiradentes
Escolas estaduais e particulares:
- 21/05 – São Rafael
- 22/05 – Professor Targa
- 23/05 – Horácio Borghetti
- 27/05 – Frei Caneca
- 28/05 – Interativa