Uma denúncia ao telefone 153 sobre um veículo era conduzido em zigue-zague pelas ruas de Flores da Cunha levou a prisão de um motorista embriagado na noite do domingo (14). O homem de 32 anos foi encontrada ainda dentro do veículo, que parou após colidir com o canteiro na Rua João XXIII, no bairro União.
A ligação para o telefone da Guarda Civil Municipal (GCM) foi feita por volta das 20h30min. Com as características do carro, os guardas civis fizeram o patrulhamento pelo bairro União até se depararem com o acidente.
Conforme a ocorrência, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi confirmado o consumo de bebida alcoólica, proibida para quem está ao volante conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul para os procedimentos legais. A legislação brasileira estabelece que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.