Início » El Caravaieto: A Estrada que Impulsionou o Desenvolvimento – O Casarão e o Capitel

El Caravaieto: A Estrada que Impulsionou o Desenvolvimento – O Casarão e o Capitel

"Da tradição vitivinícola ao renascimento do turismo rural, a Granja São Mateus se reinventa com sua história, cultura e a força da comunidade local.
O capitel localizado no trevo de acesso à Capela e a Granja, dedicado a Santa Madre Cabrini, em restauro, para embelezar os caminhos, obra inicial realizada em 1967 (58 anos). Foto: Leonardo Lopes

Não é de hoje que a região da Granja São Mateus, Travessão Carvalho, Distrito de Otávio Rocha se destaca. Recontando sua história, ao longo do tempo, aparece a própria Granja que lhe dá o nome, pelas uvas varietais, pelos finíssimos vinhos, pelo pionerismo do “enoturismo” com recepção de donos de restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro. Depois veio o casal “Oggibene”, acolhendo as pessoas em sua casa, onde vendia produtos coloniais. Tempo de muita procura por queijos, salames, uvas e frutas. A tragédia não sepultou a semente, levada avante pelas gerações seguintes.

Ali perto nasceu, a cultura dos mirtilos, que numa visão da família, modificou completamente o objetivo que era fornecer os produtos no comércio, e começaram a receber consumidores no local. É necessário destacar que além dos doces, vieram os sucos, o aconchego do entorno, caminhadas na floresta, andar de tuk-tuk nas plantações, descida em rapel, venda de produtos coloniais e até refeições e festas.

Apoie nosso trabalho e assine o conteúdo

Este é um artigo exclusivo. Assine para ler o artigo inteiro.

Assine

Tenha acesso a todos os nossos conteúdos exclusivos.Centenas de artigos

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta