Pela terceira vez em cinco anos, o Palmeiras levantou a taça de campeão no Veteranos de Campo. A primeira conquista da equipe do Travessão Carvalho, em Otávio Rocha, ocorreu logo na primeira edição após a parada, durante o perídodo de pandemia, em 2021. As outras duas conquistas foram consecutivas no ano passado e na partida do último sábado (31).
O confronto com o Esperança, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, começou nivelado. Dos dois lados, a tensão tomava conta e as oportunidades apareciam de forma tímida.
O cenário do jogo mudou aos 29 minutos, quando Patrique Rodrigues abriu o marcador em cobrança de pênalti para o Palmeiras. Cinco minutos depois, o capitão marcou novamente em um chute cruzado pelo lado esquerdo. Antes do final da primeira etapa, Vagner Molon fez o terceiro e consolidou a vantagem do Palmeiras.
Em entrevista ao programa Hora do Esporte, pelas redes sociais do jornal O Florense, na segunda-feira (2), o capitão da equipe e artilheiro do jogo, Patrique, destacou que a trajetória do clube na competição consolidou o título.
— Perdemos o primeiro jogo para o São Cristóvão, com um erro meu. Porém, o futebol é isso. O campeão não é o que nunca perde, mas sim aquele que melhor reage a uma derrota. Vencemos o próprio Esperança na casa deles e conquistamos os três pontos. Nos classificamos na terceira posição. A semifinal foi um jogo físico por causa da chuva. Para a final, a estratégia foi usar a técnica dos atletas somada a força física. O campo estava ruim, por isso não dava para jogar somente de uma maneira. E deu certo — exalta Patrique.
O segundo tempo foi menos movimentado. Com o placar praticamente definido, o time do “Caravaieto” administrou o resultado. Ainda assim, a bola foi para o fundo das redes mais duas vezes, sendo um gol para cada lado. Sérgio Moraes, juiz da partida, apitou o centro do gramado com o placar de 4×1, confirmando o tricampeonato do Palmeiras.
A partida teve transmissão ao vivo pelo jornal O Florense e segue disponível no canal do YouTube ou pela página do Facebook do jornal.