Início » Curso gratuito ensina como vender para a Prefeitura de Flores da Cunha

Curso gratuito ensina como vender para a Prefeitura de Flores da Cunha

Objetivo é qualificar empresas locais e fortalecer a cadeia produtiva do município
(Foto: Freepik, reprodução)

Uma oportunidade para aprender a vender para o governo. Assim pode ser descrito o 2º Curso de Compras Governamentais, promovido pela Prefeitura de Flores da Cunha e que está com inscrições abertas.

Durante as aulas, os empresários e colaboradores de organizações terão a oportunidade de conhecer as vantagens de ofertar seus produtos e/ou serviços à administração pública e aprender a operar o portal de compras eletrônicas utilizado pela Prefeitura Municipal.

— A ideia é dar opção para as empresas de Flores da Cunha fornecerem para órgãos públicos. Claro, para a Prefeitura (de Flores da Cunha) também, mas a partir do momento que a empresa se capacita a participar de licitações, poderá vender não para a Prefeitura de Flores da Cunha, mas para qualquer órgão público, porque a sistemática é muito similar, seja na prefeitura de outro município ou para o Governo do Estado — explica o secretário municipal de Administração, César Conz.

O curso ocorrerá nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 19h às 22h30min, no Centro de Convivência Intergeracional Frei Salvador.
A capacitação é gratuita e tem vagas limitadas. Apenas empresas que possuem sede/matriz em Flores da Cunha podem participar. As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura por este link.

— O que a gente mais ouve dos fornecedores é a dificuldade da parte burocrática, só que não é tanto assim. A partir do momento que que a empresa se especializa nisso, vira uma rotina e desmistifica essa questão da burocracia da licitação. Basta trazer o know-how para a empresa, que na próxima (licitação) vai ser semelhante, a documentação é muito parecida de uma licitação para outra, só é preciso se adequar às especificidades do poder público — argumenta Conz.

Que produtos a prefeitura compra?

Quando se fala em licitações, o mais comum é pensar em grandes obras, como asfaltamento e alvenaria. O secretário Conz, contudo, destaca a quantidade de insumos que a Prefeitura precisa e que, por vezes, há dificuldades de encontrar fornecedores pelas licitações por falta de empresas próximas que se candidatem.

— Temos diversos produtos ou serviços que ainda são fornecidos por empresas de fora: Ar-condicionado, computador, limpeza, segurança, merenda escolar, folhas de ofício, material de expediente, água… Enfim, é uma infinidade de produtos, pois tudo que a Prefeitura atende dentro do município precisa de suprimentos, que precisam ser atendidos por uma empresa. E essa empresa pode ser a de Flores da Cunha — reforça.

A estratégia de qualificar os florenses para serem fornecedores da prefeitura é uma estratégia municipal para o desenvolvimento econômico local:

— O município todo ganha quando a gente consegue aumentar a cadeia produtiva, de fornecedores, dentro do próprio município. É um dinheiro que fica aqui, não precisa sair do município — destaca o secretário de Administração.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta