Início » Comitiva vai a Brasília defender Flores da Cunha como Capital Nacional da Vindima

Comitiva vai a Brasília defender Flores da Cunha como Capital Nacional da Vindima

Audiência pública na Câmara dos Deputados ocorrerá na tarde de terça-feira (4)
(Fotos: Júnior Port de Oliveira/Câmara de Vereadores)

Uma comitiva irá para Brasília na próxima semana participar da audiência pública que discutirá o projeto para conferir o título de Capital Nacional da Vindima para Flores da Cunha. Mais que um reconhecimento histórico, o título é visto como estratégico para a divulgação turística da Terra do Galo e trará um evento anual para o município: a Abertura Nacional da Vindima.

A audiência será na Câmara dos Deputados, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e está prevista para iniciar às 16h de terça-feira (4). O debate ocorre a partir do Requerimento 203/2025, de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP).

Estarão presentes o prefeito Cesar Ulian, os vereadores Ademir Barp (MDB), Diego Tonet (PP) e Marcelo Golin (PL), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua (STR), Ricardo Pagno, e o empresário Deunir Argenta, ex-presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA).

— Trabalhamos intensamente nos últimos anos para organizar, estruturar e preparar Flores da Cunha. Agora, nesta fase, ampliamos nossas ações para promover o município, divulgar nossas qualidades, atrair investimentos e fortalecer ainda mais o turismo e a vitivinicultura. Tornar-se oficialmente a Capital Nacional da Vindima é o reconhecimento de uma tradição que molda nossa identidade e movimenta a nossa economia. Temos a convicção de que este passo prospectará novos avanços e consolidará, de forma definitiva, o protagonismo de Flores da Cunha no cenário nacional — acredita o prefeito César Ulian.

Mercado ilegal de vinhos

Os três vereadores de Flores da Cunha também aproveitarão a passagem por Brasília para participar da audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). O encontro debaterá os impactos econômicos, fiscais e concorrenciais do mercado ilegal de vinhos no Brasil, com foco na proteção da cadeia produtiva e do consumidor.

Compartilhe:

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta