Início » Comitiva florense conhece a Escola dos Autistas em Passo Fundo

Comitiva florense conhece a Escola dos Autistas em Passo Fundo

Visita técnica busca por boas práticas que possam ser adaptadas e implementadas em Flores da Cunha

Uma comitiva de Flores da Cunha foi até Passo Fundo conhecer iniciativas nas áreas de inclusão social e atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A visita ocorreu na última terça-feira (2). No município de 206 mil habitantes, foram conhecidas as estruturas da APAE e da Escola Municipal dos Autistas (EMAU) Professora Olga Caetano Dias, que atende mais de 120 pessoas com TEA, entre crianças e educação infantil, até jovens e adultos.

Inaugurada em 2022, a Escola dos Autistas trabalha as questões de estruturação e socialização, utilizando metodologias específicas voltadas ao Autismo, além do trabalho pedagógico e de suporte à escola regular que o aluno frequenta. Também oferece, através de parcerias, oficinas de equoterapia e atividades aquáticas. O quadro de professores é composto por 18 profissionais, todos com especialização em Educação Especial Inclusiva e curso de aperfeiçoamento em TEA.

O principal objetivo da visita técnica foi a troca de experiências e a busca por boas práticas que possam ser adaptadas e implementadas em Flores da Cunha a fim de aprimorar as políticas de inclusão.

A comitiva foi composta pela presidente da Câmara de Vereadores, Silvana De Carli (PP), o prefeito César Ulian, as secretárias de Educação, Neide Sonda de Godoy, e de Saúde, Jane Paula Baggio, além do presidente da APAE, Darci Dani, e da representante do Instituto TEAMAR, Adriana Costa.

Durante o dia, a comitiva também foi recebida pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), em um encontro institucional na Prefeitura.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta