Início » Com sol, 36ª Feira de Inverno recebe 15 mil pessoas no segundo final de semana

Com sol, 36ª Feira de Inverno recebe 15 mil pessoas no segundo final de semana

Atrações artísticas, culturais e gastronômicas movimentaram o Parque da Vindima Eloy Kunz  
Corredores estavam lotados na tarde deste domingo (6) (Foto: Karine Bergozza)

O sol, que predominou no céu da Terra do Galo neste fim de semana, foi um verdadeiro convite para turistas e florenses visitarem a 36ª Feira de Inverno. Com atrações artísticas, culturais e gastronômicas, o evento levou cerca de 15 mil pessoas aos pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz nestes dois dias.

As atividades começaram no sábado (5), com destaque para a festa de aniversário de 30 anos do Galito, o mascote da Feira de Inverno, e o festival infantil. Na data também foi realizado o Pitch empresarial e a prova de vinhos. Já no domingo (6), os shows de Sandro Coelho e Barbarella levaram milhares de pessoas a prestigiar o evento.

Uma delas é a professora Patrícia Pinto Reginini, 53 anos, que veio de Vacaria com a mãe, Vanda, e a irmã, Maquelis.

– A última vez que vim faz uns dois anos e estou achando muito bom. Proporcionalmente a outra (feira) que eu vim parece que o evento está maior. Gostei! Já aproveitei e fiz umas comprinhas porque está valendo a pena, as coisas estão bem bacanas em questão de preço e de qualidade – opina Patrícia.

Moradora de Flores da Cunha, a biomédica Fabrícia dos Santos, 33 anos, escolheu a tarde de domingo para passear na feira com a filha, a pequena Géorgia, 2 anos, e o marido, Renato Dallasanta, 34 anos.

– Aproveitamos o solzinho para sair um pouquinho, aproveitar com a pequena (Geórgia) também. Tem o espaço kids que eles gastam toda a energia. E também viemos dar uma olhadinha aqui nas empresas locais que estão expondo. Está tudo bem legal, acho que está bem organizado, que esse ano está surpreendente – conta Fabrícia, que costuma prestigiar o evento anualmente.

Este também é o caso do carioca Hellio Calian, 50 anos. O engenheiro trocou o calor do Rio de Janeiro pelo frio da Serra gaúcha há cinco anos e, desde então, costuma prestigiar a feira.

– Moramos em Caxias do Sul e sempre que tem a feira aqui em Flores (da Cunha) a gente vem. Hoje a gente já está saindo com um casaco novo e um edredom! Aproveitamos o domingo para ver a banda Barbarella, tomar quentão e comer pastel – declara Hellio, que estava acompanhado da esposa, Virgínia, 43 anos.

Patrícia Pinto Reginini veio de Vacaria para prestigiar o evento (Foto: Karine Bergozza)
Fabrícia dos Santos escolheu a tarde de domingo para passear com a filha, Géorgia, 2 anos, e o marido, Renato Dallasanta (Foto: Karine Bergozza)
Natural do Rio de Janeiro, Hellio Calian estava acompanhado da esposa, Virgínia (Foto: Karine Bergozza)

“Está muito bom o movimento”

O orquidófilo Albertinho (Beto) Tomazzoni e a esposa, Mari Tomazzoni, ambos com 70 anos, são proprietários de um orquidário no bairro São Gotardo, em Flores da Cunha. Eles costumam participar da Feira de Inverno há muitos anos e avaliam o movimento do segundo final de semana como positivo.

– A gente está vendendo muito bem. No fim de semana passado a chuva muito intensa atrapalhou o movimento, mas mesmo assim teve. Está sendo muito legal esse ano, foi bem divulgado e as pessoas estão participando mesmo – comemora Mari, que é complementada pelo marido, Beto:

– Hoje (6) o dia está bonito e o comentário que a gente ouve das pessoas é que o pessoal está vindo muito entusiasmado. Está muito bom o movimento. E fica aqui o convite, quem não veio ainda, pode vir. Tem mais um final de semana.

A vendedora da Sumaré Malhas, de Farroupilha, Regina Farias Fuhr, 54 anos, está expondo pela primeira vez na feira e aproveitando para conhecer o município florense.

– Eu gostei daqui, sabe? É diferente (dos outros eventos), aqui o pessoal comenta bastante que não paga estacionamento e isso acaba incentivando as pessoas a virem – observa Regina, que não esteve presente na edição de 2024, a primeira que a Sumaré participou.

– O movimento está bom, mas poderia ser melhor. A gente estava esperando bem mais, mas, ao mesmo tempo, não dá para se queixar. Esse final de semana está melhor que outro, que tinha chovido – pontua.

Beto Tomazzoni e a esposa, Mari Tomazzoni, são proprietários de um orquidário no bairro São Gotardo (Foto: Karine Bergozza)
A vendedora da Sumaré Malhas, Regina Farias Fuhr, está aproveitando para conhecer o município florense (Foto: Karine Bergozza)

“É o melhor final de semana até então”

O diretor-executivo da 36ª Feira de Inverno, Ricardo “Bacana” Vignatti, reforça que o tempo também colaborou muito para que o evento deste fim de semana fosse um grande sucesso:

– Eu acho que (nos dois dias de evento) nós chegamos na média de 15 mil pessoas no Parque. Em termos de movimentação está excelente! Acho que o frio e a oferta de produtos também muito boa faz com que haja um interesse maior pelas compras e também uma movimentação econômica mais interessante, em todos os setores. É o melhor final de semana até então. Tivemos uma grande participação no restaurante, um restaurante lotado. Eu acredito eles devem ter servido em torno de 700 refeições, apenas hoje – comemora.

Bacana acredita que os números refletem um projeto bem consolido, em que já havia uma referência de que a feira estava sendo aguardada pelo público, mesmo com outros eventos na região.

– A gente entende que a Feira de Inverno tem seu posicionamento, tem o seu público e a gente fala diretamente com o consumidor que vem para comprar. A expectativa é pegarmos mais um final de semana com tempo bom. Eu acho que só essa questão de as pessoas virem e perceberem que aqui realmente é o lugar de fazer boas compras, eles geram uma comunicação, uma mídia muito maior ali fora. A expectativa também é igualar ou superar (os números desse final de semana) – prospecta.

(Foto: Karine Bergozza)
(Foto: Karine Bergozza)
(Foto: Karine Bergozza)
(Foto: Karine Bergozza)
(Foto: Karine Bergozza)
(Foto: Karine Bergozza)

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta