O Cartório de Registros Públicos de Flores da Cunha está prestes a iniciar um novo capítulo. Além da chegada da nova oficial titular, Daniela Bellaver, o serviço mudará para uma sede mais ampla e moderna, com a proposta de oferecer mais conforto, agilidade e privacidade aos usuários.
Atualmente, localizado na Rua Ernesto Alves, no centro, o cartório se prepara para mudar para a sala térrea do Edifício Varandah, na rua São José, 2.207, também no Centro. Já o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) funcionará em um pavilhão ao lado.
A mudança está prevista para ocorrer na segunda quinzena de setembro e poderá ocasionar uma breve pausa no atendimento de até dois dias, caso seja autorizada pelo juiz da comarca de Flores da Cunha, Daniel da Silva Luz. Fora isso, a expectativa é de continuidade nos serviços durante todo o processo.
A nova fase tem como ponto de partida a mudança na titularidade. Desde 14 de abril, quem está à frente do cartório é Daniela Bellaver, aprovada em 7º lugar no Concurso Público para Serventias Notariais e Registrais do Tribunal de Justiça do Estado, que teve mais de 8 mil candidatos.
Daniela é formada em Direito pela UCS, com especializações em Direito Registral Imobiliário, Direito Civil, Direito Constitucional e um MBA em Gestão dos Serviços Notariais e Registros Públicos pela FGV. Ela soma 19 anos de atuação como tabeliã e registradora, e optou por Flores da Cunha por critério de remoção.
Nova filosofia
Segundo a nova titular, a mudança de sede representa também uma nova filosofia de trabalho.
— A nova sede do cartório contará com uma ampla e iluminada área de atendimento ao público, com salas de reuniões para que os usuários possam ser atendidos com privacidade, se assim preferirem, sala de casamentos com capacidade para 12 pessoas, espaço kids, acesso e banheiro PCD, área de trabalho interna moderna, cozinha e área de descompressão para que os colaboradores possam recuperar a energia em momentos de intervalo, sala para treinamentos internos e equipamentos de última geração para que o serviço seja prestado de forma eficiente — destaca Daniela.
Além do cartório, o CRVA também ganhará nova estrutura, com foco em atender melhor e com mais conforto.
— O CRVA contará com uma ampla área para vistorias, já que o novo endereço comporta veículos de grande porte na sua parte interna, bem como uma confortável área de atendimento ao usuário — afirma.
Desde abril, Daniela vem promovendo uma série de mudanças na forma de gestão e atendimento da serventia.
— Desde que assumimos, realizamos importantes mudanças na gestão de processos e de pessoas, com novas contratações, capacitações internas e treinamentos, a fim de que o serviço seja prestado da melhor forma, sempre em cumprimento à lei e às normativas estaduais e federais, e a mudança de sede reflete este novo momento — finaliza.