Início » Caminhão da coleta de lixo perde o freio e atinge três veículos no bairro Pérola

Caminhão da coleta de lixo perde o freio e atinge três veículos no bairro Pérola

O fato ocorreu na Rua do Butiás. Veículo foi recolhido por má conservação dos pneus
(Foto: Leonardo Lopes)

Um caminhão da coleta seletiva não conseguiu frear e atingiu três veículos no bairro Pérola, em Flores da Cunha. O acidente ocorreu às 10h35min da manhã desta terça-feira (30), na Rua do Butiás. O caminhão descia o morro de ré quando o motorista perdeu o controle e atingiu uma Saveiro, uma Montana e uma motocicleta que estavam na Perondi Chapeação. Ninguém se machucou.

A equipe rodava com este caminhão desde as 7h30min e já havia percorrido os bairros Nova Roma e São Pedro quando, no bairro Pérola, o freio não teria funcionado.

— Estavam fazendo a coleta e o caminhão estava descendo, só que não segurou mais. Ele tentou virar o pneu para segurar e, assim, acabou invadindo (a oficina). Pegou a calçada, pegou a Saveiro, a moto e a Montana. Nós tentamos tirar a moto, mas não deu tempo de tirar nada — relata o empresário Luiz Gustavo Perondi, 37 anos, que mantém a oficia há seis anos na Rua dos Butiá.

A Montana e a Saveiro são de clientes da chapeação, que aguardavam pelo serviço. A motocicleta é do próprio Perondi.

A Guarda Civil Municipal atendeu o acidente de trânsito e avaliou a má conservação dos pneus do caminhão de lixo. Devido a situação, o guincho foi acionado para recolher o veículo.

Representantes da empresa responsável pela coleta de lixo, a Panambi Ambiental, definiram o acidente como uma fatalidade, relatando que o caminhão já desceu aquele morro de ré em diversas oportunidades, contudo, mas desta vez, o freio não segurou.

É a segunda vez que essa mesma equipe passa por esse tipo de situação. Um caso semelhante ocorre no bairro Vindima quando o freio não segurou e o caminhão teria descido um morro, no entanto não houve acidente.

(Foto: Leonardo Lopes)
(Foto: Leonardo Lopes)
(Foto: Leonardo Lopes)
(Foto: Leonardo Lopes)

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta