Na sessão de segunda-feira, dia 9, um projeto de lei e uma moção de congratulações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Os vereadores aprovaram ainda o regime de urgência urgentíssima para votação de dois projetos de lei.
r
r
O Projeto de Lei aprovado é o nº 047/2021 e autoriza o Executivo a contratar por prazo determinado dois almoxarifes, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Os vereadores aprovaram ainda a Moção nº 022/2021, de autoria do vereador Angelo Boscari Junior (PDT), que congratula Fábio Fortunati pelos mais de 10 anos de serviços prestados ao Consulado do Grêmio no município de Flores da Cunha.
r
r
Em regime de urgência urgentíssima, os vereadores aprovaram a votação do projeto de lei nº 053/2021, que inclui o Projeto 1039 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$3.200.000,00. Também foi aprovada a votação do projeto de lei nº 054/2021 que autoriza o Executivo a contratar por prazo determinado, servidores para exercerem as funções de médico – clínico geral, médico ginecologista/obstetra e enfermeiro, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
r
r
No grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) discursou sobre diferentes temas. O parlamentar se disse favorável ao voto auditável, comentou o direcionamento de emendas parlamentares para o município, destacando a confirmação de uma emenda de R$ 380 mil para a aquisição de uma retroescavadeira, destinada pelo deputado Afonso Hamm, por solicitação do vereador.
r
r
O vereador Ademir Barp (MDB) comentou sobre a criação da Comissão Especial para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo Serra Gaúcha defendendo a duplicação da RS 122, entre Caxias e Flores da Cunha, entre outras melhorias para a região. Barp cedeu parte do seu tempo ao vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) que comentou sobre a mudança da matriz curricular das escolas, que acrescenta uma aula diária aos anos finais do ensino fundamental e médio, passando de 25 a 30 horas semanais. O vereador questionou quem irá atender os alunos, caso a demanda de professores não seja atendida.
r
r
O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou a moção de sua autoria que congratulou Fábio Fortunati pelos 10 anos à frente do Consulado do Grêmio no município. O parlamentar comentou ainda a ação denominada Agosto Lilás, que visa conscientizar a comunidade e coibir a violência contra a mulher.
r

