Uma desavença próxima a um bar no centro de Flores da Cunha resultou em um assassinato no início da madrugada desta segunda-feira (24). Guilherme Argenta de Moraes, 26 anos, foi morto a golpes de faca. Dois homens de 30 anos foram presos em flagrante pelo crime. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2025.
A vítima estava no Brava Pub, na rua Professora Maria Dal Conte, durante a noite, mas a briga teria acontecido na via pública. Moraes foi atingido por golpes de faca e tentou fugir, mas caiu próximo a esquina com a Raimundo Montanari. Manchas do sangue, mesmo após a limpeza, ainda podiam ser vistas na calçada na manhã desta segunda-feira (24).
— Eles estavam no bar, mas saíram e brigaram na rua, em frente as lojas. Foi lá a briga e as facadas. Não foi nada vinculado ao bar. A discussão toda foi do lado de fora do bar. Teve soco, briga, depois desceram (a rua) e houve as facadas — afirma o empresário Eduardo Pena, sócio do Brava Pub.
Guardas prenderam dupla com faca

(Foto: Guarda Civil Municipal, divulgação)
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) — a Brigada Militar afirma que não foi acionada. A GCM recebeu uma ligação sobre uma “suposta briga em um estabelecimento no centro” e, quando chegou no endereço, encontrou a vítima caída na Professora Maria Dal Conte. Foram prestados os primeiros socorros à vítima até a chegada do SAMU, mas Morais não resistiu aos ferimentos.
Ao realizar buscas pelos suspeitos, a GCM localizou dois homens, ambos de 30 anos, que foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul. Uma faca ensanguentada e um facão foram apreendidos com os suspeitos. Segundo a GCM, a dupla possuía antecedentes criminais por outros crimes.
A delegada Suelen Breda Panizzon relata que os dois suspeitos foram autuados por homicídio simples. Na delegacia, eles optaram por permanecer em silêncio. A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida. Os dois presos foram levados para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador.
Câmeras de monitoramento
Flores da Cunha possui um sistema de videomonitoramento e os policiais civis devem buscar imagens das câmeras da área central para esclarecer o crime. Imagens do Brava Pub e das lojas próximas também devem ser solicitadas.
O último homicídio em Flores da Cunha ocorreu em outubro do ano passado, quando um homem de 58 anos foi esfaqueado no bairro São Cristóvão. Na ocasião, o autor também foi preso em flagrante. Aquele foi o único assassinato registrado em 2024.