Home Destaque Briga próxima a bar termina com homem assassinado em Flores da Cunha

Briga próxima a bar termina com homem assassinado em Flores da Cunha

Vítima foi esfaqueada na Rua Professora Maria Dal Conte. Guarda Municipal Civil prendeu dois suspeitos com faca ensanguentada
Manchas do sangue ainda podiam ser vistas na calçada da rua Professora Maria Dal Conte na manhã desta segunda-feira (24). (Foto: Leonardo Lopes)

Uma desavença próxima a um bar no centro de Flores da Cunha resultou em um assassinato no início da madrugada desta segunda-feira (24). Guilherme Argenta de Moraes, 26 anos, foi morto a golpes de faca. Dois homens de 30 anos foram presos em flagrante pelo crime. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2025.

A vítima estava no Brava Pub, na rua Professora Maria Dal Conte, durante a noite, mas a briga teria acontecido na via pública. Moraes foi atingido por golpes de faca e tentou fugir, mas caiu próximo a esquina com a Raimundo Montanari. Manchas do sangue, mesmo após a limpeza, ainda podiam ser vistas na calçada na manhã desta segunda-feira (24).

— Eles estavam no bar, mas saíram e brigaram na rua, em frente as lojas. Foi lá a briga e as facadas. Não foi nada vinculado ao bar. A discussão toda foi do lado de fora do bar. Teve soco, briga, depois desceram (a rua) e houve as facadas — afirma o empresário Eduardo Pena, sócio do Brava Pub.

Guardas prenderam dupla com faca

(Foto: Guarda Civil Municipal, divulgação)

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) — a Brigada Militar afirma que não foi acionada. A GCM recebeu uma ligação sobre uma “suposta briga em um estabelecimento no centro” e, quando chegou no endereço, encontrou a vítima caída na Professora Maria Dal Conte. Foram prestados os primeiros socorros à vítima até a chegada do SAMU, mas Morais não resistiu aos ferimentos.

Ao realizar buscas pelos suspeitos, a GCM localizou dois homens, ambos de 30 anos, que foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul. Uma faca ensanguentada e um facão foram apreendidos com os suspeitos. Segundo a GCM, a dupla possuía antecedentes criminais por outros crimes.

Leia Mais

A delegada Suelen Breda Panizzon relata que os dois suspeitos foram autuados por homicídio simples. Na delegacia, eles optaram por permanecer em silêncio. A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida. Os dois presos foram levados para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador.

Câmeras de monitoramento

Flores da Cunha possui um sistema de videomonitoramento e os policiais civis devem buscar imagens das câmeras da área central para esclarecer o crime. Imagens do Brava Pub e das lojas próximas também devem ser solicitadas.

O último homicídio em Flores da Cunha ocorreu em outubro do ano passado, quando um homem de 58 anos foi esfaqueado no bairro São Cristóvão. Na ocasião, o autor também foi preso em flagrante. Aquele foi o único assassinato registrado em 2024.

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta