Todo projeto para incentivar a leitura deve ser celebrado. E fica ainda mais especial quando a ação é solicitada pela comunidade. Foi o pedido dos estudantes da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola que levou a instalação da 5ª Pequena Biblioteca Comunitária em Flores da Cunha, projeto promovido pelo Instituto Flávio Luis Ferrarini.
A nova unidade, inaugurada na última segunda-feira (14), está localizada em frente ao Posto de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Pereira, no bairro São Pedro, ao lado do pórtico Sul de Flores da Cunha. Os livros estão disponíveis para o uso de toda a comunidade.
A iniciativa para esta 5ª Biblioteca nasceu na Mostra Científica da Escola Leonel de Moura Brizola, quando os alunos do 6º ano manifestaram o desejo de contar com um ponto de leitura no bairro São Pedro. Sensível ao pedido, o Instituto tornou o sonho possível com o apoio da empresa DalMax Esquadrias, que doou a estrutura.
Funcionando no sistema pegue um livro, deixe um livro, a biblioteca é autogerida, e o Instituto convida a comunidade a participar ativamente, ajudando a cuidar e manter o espaço sempre abastecido de livros.