Com mais de 15 anos de história, ação proporciona esperança a famílias da cidade; cartinhas podem ser retiradas até 23 de dezembro.
Um gesto de solidariedade que já faz parte da tradição natalina de Flores da Cunha. Com mais de 15 anos de história, a ação “Adote uma Cartinha” permite que florenses adotem os pedidos de crianças carentes do município, tornando o Natal de diversas famílias mais feliz.
A agente administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Balico, destaca que essa prática reflete a verdadeira essência do Natal.
— O Natal é uma época onde os sentimentos vêm à tona e a sensibilidade se torna mais presente na vida das pessoas. Por este motivo, ações que visam a solidariedade são meios de externalizar os sentimentos de gratidão e esperança — enfatiza Simone.
A ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação ainda está em andamento, com as cartinhas podendo ser retiradas até o dia 23 de dezembro, no terceiro andar da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini. As cartas são recebidas na Casinha do Papai Noel, localizada na Praça da Bandeira.
Os pedidos das crianças variam entre material escolar, brinquedos, roupas, calçados e alimentos, sendo que o item mais solicitado é o material escolar. A cada ano, a ação recebe, em média, 500 cartinhas. Até 2019, já foram mais de 11 mil crianças florenses beneficiadas.
As cartinhas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min e das 13h15min às 17h30min. O presente adotado deverá ser entregue diretamente no endereço da criança. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (54) 3279-3600, ramal 216/217.