Magistrado revela avanços e aponta possíveis melhorias
O prefeito, o vice-prefeito e os nove vereadores eleitos em outubro foram diplomados nesta quarta-feira (18). A cerimônia é o último passo antes da posse, marcada para o dia 1º de janeiro, e foi organizada pela Justiça Eleitoral.
Ao subir ao púlpito da Câmara de Vereadores, após sua primeira eleição na comarca, o magistrado Daniel da Silva Luz comentou sobre o processo de escolha pela cidade. Pessoalmente, ele desejava a qualidade de vida do município. Contudo, foi aconselhado por colegas que seria muito trabalho.
— E realmente era. Quando cheguei, eram 18 mil processos (acumulados). Me dediquei muito, e hoje estamos em menos de 12 mil processos — atualizou os números.
A novidade foi a informação de que a comarca está sob análise do Tribunal de Justiça e pode ter melhorias num futuro próximo. Contudo, não será a chegada de um segundo juiz, como já foi sugerido por advogados.
— Talvez uma 2ª Vara não vá abrir, mas o Tribunal tem aberto horizontes para uma elevação de instância, passar para uma intermediária, nada concreto ainda, mas é um ponto para melhorarmos e conseguirmos mais servidores — apontou o juiz Daniel.