Início » Florense enfeita casa para resgatar espírito natalino

Florense enfeita casa para resgatar espírito natalino

As luzes decorativas da casa da família Thiele encantam vizinhos e quem passa pelo bairro Aparecida

As luzes decorativas da casa da família Thiele encantam vizinhos e quem passa pelo bairro Aparecida

Quem passa à noite pela rua John Kennedy, no bairro Aparecida, é atraído por uma brilhante e encantadora residência. A casa do bancário Marcelo Thiele, 45 anos, talvez seja a mais iluminada de Flores da Cunha para este Natal. Um investimento para compartilhar a magia do Natal com toda a comunidade.

— Ano passado, coloquei mais de 80 metros de cabo. Este ano, incrementei com mais 120 metros de iluminação. Também colocamos uma rena que mexe a cabeça e tubos no cipreste (árvore) que fica na frente de casa, que formam uma cascata de luz. Tudo com temporizador, que programo para ligar perto do anoitecer e desligar à 1h da madrugada. E são lâmpadas de led que consomem pouca luz — comenta Thiele.

Morando há 23 anos na Terra do Galo, o bancário afirma que se inspirou nas decorações da cidade onde nasceu, Nova Petrópolis. A motivação para investir na iluminação é o gostinho de infância, com as lembranças de quando era criança que ia até o centro com seus pais para ver as luzes de Natal.

— Antigamente tinha muito mais iluminação, não apenas em Flores da Cunha, mas em qualquer cidade. Percebo que vem diminuindo com o passar dos anos, parece que foi se perdendo o verdadeiro espírito natalino e o Natal se tornou mais uma data comercial. O dia a dia das pessoas está mais corrido e as coisas simples acabam ficando de lado. Se eu conseguir resgatar uma parte desse espirito de como era antigamente, já estou contente — declara.

Thiele mora com a esposa Rejane Monteiro Cavalheiro, 45, e com as duas filhas, Helena, 12, e Eliza, 10. Ele mesmo é responsável pela montagem e desmontagem da decoração, que foi instalada em 15 de novembro e continuará até 15 de janeiro. O prazer em ver a casa toda iluminada desperta nele a vontade de investir em coisas novas a cada ano.

— Todo mundo nessa época do ano vai a Gramado, que é um exemplo para o Brasil inteiro. O que eu pensei é por que não fazer aqui, na nossa cidade? Além de resgatar o espírito natalino, talvez a minha iniciativa motive mais pessoas a fazerem isso também. E cada um pode fazer dentro da sua possibilidade — pondera Thiele, acreditando que as tradicionais luzes ajudam a compartilhar momentos de alegria.

O bancário procurou a prefeitura para falar sobre o tema e aposta no potencial que a cidade tem para investir e se tornar referência na temporada de Natal, assim como as cidades turísticas de Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

 

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta