Depois de meses utilizando o desvio provisório próximo ao pórtico de acesso Sul, os moradores de Flores da Cunha podem comemorar. O trânsito na Avenida 25 de Julho voltou a fluir normalmente, trazendo mais segurança e comodidade para moradores e motoristas.
Nesta sexta-feira (4), o trecho da via foi liberado para o tráfego de veículos. A pavimentação asfáltica, que agora passa a operar no novo traçado definido pelo projeto de requalificação da Avenida, foi concluída pela administração municipal na quinta-feira (3).
No entanto, os trabalhos continuam e seguem avançando pela rua Luiz Zanandrea, no bairro São Cristóvão, onde também está sendo feita a substituição completa das galerias pluviais.
A intervenção faz parte de uma obra de alta complexidade, que envolve a remoção das antigas galerias que já apresentavam desgaste e não comportavam mais o volume de água da região. Com isso, foram instaladas novas estruturas com mais de 10 metros quadrados a seis metros de profundidade. A substituição foi necessária para garantir o escoamento e prevenir os alagamentos registrados na região.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Machado, defende que a intervenção no bairro São Cristóvão tem como objetivo eliminar os problemas de drenagem e garantir infraestrutura eficiente, especialmente em períodos de chuvas intensas:
– Seguimos acompanhando de perto cada etapa da obra, reforçando o compromisso com o bem-estar da nossa comunidade – destaca.
O projeto de drenagem, que visa solucionar o histórico problema de alagamentos no local, conta com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões.