Início » Vocal Allegro será atração no encerramento da Semana do Município

Vocal Allegro será atração no encerramento da Semana do Município

Último dia da programação, que celebra os 101 anos de Flores da Cunha, reúne a primeira edição do Festival do Agnolini e música italiana
(Foto: Luan Bartele, divulgação)

Por trás da melodia, um laço invisível que une gerações. Um fio que atravessa o tempo, costura lembranças e conecta a Serra gaúcha à Itália. Em Flores da Cunha, esse fio ganhará a voz do Vocal Allegro, atração durante o Festival do Agnolini, neste sábado (24), no último dia da Semana do Município.

Com um repertório dançante, o grupo Vocal Allegro, referência na música italiana na região Sul, subirá ao palco às 17h.

— Ficamos muito felizes e honrados com o convite. A notícia foi muito bem recebida por toda a banda. Ficamos muito orgulhosos por estarmos na primeira edição desse festival, que com certeza já é sucesso e vai se realizar muitos e muitos anos. Passar por Flores da Cunha nesse momento é uma consolidação do nosso trabalho e carinho pela cidade. Adoramos Flores e já estivemos várias vezes, principalmente na Fenavindima — expressa Rafael Lumi, fundador e vocalista do grupo há 12 anos.

A apresentação será marcada por homenagens aos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul — tema que inspira a turnê atual da banda. Em meio a clássicos que embalaram gerações e versões inusitadas de hits mundiais traduzidos para o italiano, como de Bee Gees e Beatles, o Vocal Allegro mostra que a identidade vai além do estilo musical: é uma celebração da herança, da alegria e da cultura.

— Somos uma banda de música italiana e flashbacks. Nosso repertório é baseado em grandes clássicos, temas de filmes, de novelas, de festivais, nas músicas italianas que fizeram sucesso ao redor do mundo. E também em grandes sucessos internacionais cantados em italiano. Além disso, estamos inovando recentemente com a inserção de um bloco de flashbacks, porque percebemos que o nosso público gosta bastante dessa parte mais divertida e dançante — explica Lumi.

A performance musical promete unir o público às raízes da comunidade.

— Acreditamos que a música tem um papel central, porque todas as artes, mas especialmente a música, foi uma coisa que os nossos imigrantes trouxeram, junto com a fé e com trabalho — destaca o músico.

O público dançará, cantará e se emocionará ao som de Caroline Gobbato, Gabriela Rabaioli e Rafael Lumi, acompanhados por Lucas Saleri (guitarra), Tiago Andreola (contrabaixo), Dudu Furlanetto (teclado), Germano Benini (bateria) e Matheus Carrer Neto (técnico de som).

— Um show divertido, que vai comemorar realmente esse momento tão importante para nós, que cultua a tradição que a imigração italiana nos passou. E vai ter surpresa. Estamos preparando (momentos) especiais para Flores da Cunha, que afinal de contas esse evento merece — adianta o entusiasmado vocalista.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta