Início » Flores da Cunha realizará ação de mobilização para vacinar grupos prioritários contra a gripe

Flores da Cunha realizará ação de mobilização para vacinar grupos prioritários contra a gripe

A ação pretende ampliar o alcance da campanha e proteger quem mais precisa da imunização
(Foto: Maria Eduarda Schiavenin/Prefeitura de Flores da Cunha, divulgação)

As portas do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, em Flores da Cunha, se abrem na manhã deste sábado (3) com um foco: a imunização. Das 8h ao meio-dia, o espaço de cuidado coletivo receberá os grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza.

— Estendemos o horário de vacinação e também abrimos para horários especiais, a exemplo deste sábado, para garantir que o maior número possível de pessoas seja imunizado. Além disso, aproveitamos o “Dia D” para vacinar a comunidade e alcançar todos os grupos prioritários de forma eficaz — explica a secretária municipal de Saúde, Jane Paula Baggio.

O objetivo da campanha é imunizar 12.104 pessoas em Flores da Cunha. Com o horário no final de semana, o intuito da Prefeitura é facilitar o acesso para públicos como idosos, gestantes, crianças pequenas, profissionais da saúde e outros grupos com maior vulnerabilidade.

Além deste sábado (3), também está previsto o chamado “Dia D”, no final de semana seguinte, dia 10 de maio, também no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. A ampliação no atendimento pretende dar impulso à campanha.

De acordo com a secretária de Saúde, a primeira parcial de doses aplicadas será divulgada após o “Dia D”.

 

O público-alvo

A vacinação é gratuita e fundamental para reduzir complicações, internações e óbitos provocados pela gripe, especialmente nesta época em que as temperaturas começam a diminuir.

Entre os grupos prioritários, estão crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência permanente, doenças crônicas, além de professores e trabalhadores da educação, saúde, segurança e salvamento, transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso. Também fazem parte do grupo prioritário povos indígenas, pessoas em situação de rua e caminhoneiros.

De segunda a sexta-feira, a imunização segue normalmente no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, das 8h às 11h30min e das 13h15min às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, conforme os horários de funcionamento. Para facilitar o acesso, a prefeitura mantém os telefones das UBSs disponíveis para informações e orientações.

 

Fim do horário estendido

Com o fim de abril, o atendimento na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi retorna ao normal. Em abril, o horário havia sido ampliado para a campanha. A imunização volta a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h15min às 17h.

 

Confira os telefones das UBSs

  • Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi – (54) 3292-6800
  • Unidade de Saúde do Bairro União – (54) 3292-4736
  • Unidade de Saúde do Bairro São Pedro – (54) 3292-6900
  • Unidade de Saúde de Otávio Rocha – (54) 3279-1320
  • Unidade de Saúde de Mato Perso – (54) 3026-6822
  • Unidade de Saúde de Nova Roma – (54) 3297-3259
  • Unidade de Saúde de São Gotardo – (54) 3292-7056

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta