O primeiro mutirão com empresas para retirada de fios inativos dos postes de luz ocorreu na manhã desta quarta-feira (30). A prefeitura de Flores da Cunha e a RGE, juntamente com mais 8 empresas de internet, iniciaram os trabalhos em duas quadras da Borges de Medeiros, entre as Ruas João XXIII e Heitor Curra.
Participaram do mutirão representantes da Vivo, Ávato, SerraSul, Unifique, PesouNet, Bitcom, Adyl Net e Guareze, que se revezaram para subir nos postes e enrolar os fios cortados.
A presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Sivana de Carli, acompanhou os trabalhos, que ainda não tem data definida para a próxima fase.
— Foi marcado às 8h30 para iniciarmos a operação, mas a RGE chegou uma hora depois. A ideia é que esse mutirão ocorra a cada 15 dias, para que possamos retirar todos os fios inativos dos postes da nossa cidade — pontua Silvana.
A audiência pública com a RGE ocorreu no dia 20 de março, na sala de sessões da Câmara de Vereadores e foi aberta à participação da comunidade. Na oportunidade, entre os presentes estava o prefeito César Ulian e o consultor de negócios da concessionária, Rafael Dala Brida.