As sacadas do Mescla – Estúdio de Artes, em Flores da Cunha, serão palco para um espetáculo no dia 25 de abril. O evento, a partir das 20h mistura dança, música e poesia. Com o nome de “Sacadas das Emoções”, a apresentação oferece uma nova forma de interação entre artistas e público, que poderá assistir ao evento tanto de dentro de seus carros quanto em cadeiras dispostas na área externa, em frente ao edifício. A entrada é gratuita, e, em caso de chuva, a performance será adiada para o dia 26 de abril.
A proposta do evento busca ocupar o espaço urbano com arte, oferecendo ao público a oportunidade de vivenciar a cultura de maneira diferente. Além de ser uma atração ao ar livre, “Sacadas das Emoções” reforça o compromisso do Mescla com a valorização da arte produzida por mulheres. A escola, que há 26 anos forma e incentiva artistas, se dedica a criar um ambiente em que a expressão feminina se torna protagonista.
— Criamos esse conceito pensando na potência das mulheres que movem a arte. O espetáculo nasce do desejo de ocupar novos espaços e mostrar que a cidade pode ser cenário para nossas histórias, nossos corpos e nossas vozes — explica Fernanda Panizzon Carpeggiani, diretora do Mescla e idealizadora do evento.
O espetáculo contará com sete coreografias inéditas, criadas especialmente para a apresentação nas sacadas, explorando a altura do edifício e a arquitetura local. Entre os estilos de dança estarão o ballet, jazz, k-pop e dança do ventre. A música ao vivo, com violino, violoncelo, teclado e voz, preencherá o ambiente, enquanto a poesia, entre as performances, conectará o público com as palavras e sentimentos dos artistas.
— O evento reforça essa identidade ao dar visibilidade à produção cultural feminina e à diversidade de linguagens artísticas — afirma Shamila Carpeggiani, co-diretora do espetáculo.
A iluminação será planejada para destacar cada performance, criando sombras e volumes que irão acentuar os movimentos dos bailarinos e músicos. O público poderá acompanhar as apresentações de forma confortável e segura, seja em seus carros, como em um cine drive-in, ou em cadeiras de praia dispostas na área delimitada.
O evento é realizado pelo Mescla – Estúdio de Artes com o apoio da Lei Aldir Blanc, Ministério da Cultura e da Prefeitura de Flores da Cunha.