Início » Universidade de Caxias do Sul oferece mestrado em Cidades Sustentáveis

Universidade de Caxias do Sul oferece mestrado em Cidades Sustentáveis

Primeira pós-graduação do Rio Grande do Sul focada na gestão e planejamento urbano sustentável
(Foto: Freepik, reprodução)

Estão abertas até o dia 12 de maio as inscrições para o mestrado em Planejamento e Gestão de Cidades Sustentáveis da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o primeiro programa de pós-graduação do Rio Grande do Sul dedicado a esse tema. O curso, com duração de dois anos, tem previsão de início para junho e marca o lançamento do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Cidades Sustentáveis da UCS. Ao todo, são 20 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser realizadas no site oficial, onde também é possível acessar o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

O mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, é fruto do trabalho desenvolvido pela UCS desde 2020, com a criação do CityLivingLab, um grupo de professores e pesquisadores dedicado ao estudo e à busca de soluções para os desafios urbanos sustentáveis.

— Importante considerar essa experiência da UCS, sua atuação com foco nos sistemas regionais de inovação nos quais a transferência de conhecimento passa a ser o fator principal para as trajetórias e as dinâmicas do desenvolvimento local e regional — afirma a professora Ana Cristina Fachinelli Bertolini, coordenadora do CityLivingLab.

Leia Mais

Ela destaca que entre os objetivos do curso está a formação de mestres capazes de conduzir pesquisas científicas aplicadas, que visem práticas transformadoras para planejar e adaptar as cidades a novos modelos sustentáveis.

— Vamos formar mestres capazes de entender e atuar nas interfaces entre diferentes campos do saber, aplicando conhecimentos técnicos, científicos e humanísticos de maneira sinérgica para promover o desenvolvimento urbano — conclui Ana Cristina.

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta